Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/04/2014 09:19 - Atualizado em 17/04/2014 11:01

Restrição na arquibancada da Arena não irá prosperar, diz Hein

Iniciativa do MP e da BM foi considerada insanidade por vice-presidente do Grêmio

Restrição na arquibancada Norte da Arena não irá prosperar, diz dirigente<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Restrição na arquibancada Norte da Arena não irá prosperar, diz dirigente
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Restrição na arquibancada Norte da Arena não irá prosperar, diz dirigente
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

No que depender do Ministério Público (MP) e da Brigada Militar (BM), a arquibancada Norte da Arena será restrita às torcidas organizadas. Em uma reunião nessa quarta-feira com a direção gremista e representantes da gestora do estádio, foi solicitado o cadastramento destes torcedores, como solicitação do Estatuto do Torcedor, além da restrição do espaço. Presente na reunião, o vice-presidente do Grêmio Nestor Hein criticou a decisão das autoridades. "Acho uma insanidade restringir a arquibancada Norte somente para as torcidas organizadas. O Grêmio é visceralmente contra esta iniciativa e acredita que ela não irá prosperar. Não é atribuição do poder público dizer como o clube irá usar o seu estádio", disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Para justificar a posição do Grêmio, Hein relatou um exemplo do que poderia ocorrer se esta decisão do poder público for levada adiante. "Imaginem se apenas 330 pessoas realizarem o cadastro para participar das torcidas organizadas. A partir daí somente estas pessoas irão frequentar um espaço destinado para 8 mil torcedores? Não tem cabimento isso. Isto é um disparate", afirmou.

Hein fez questão de deixar claro que o Grêmio não é contra o cadastramento de torcedores que desejam participar de torcidas organizadas, até para que ocorra o "comparecimento seguro" ao estádio. "Ali é um lugar popular, com preços convidativos. Não estamos discutindo a obrigatoriedade do cadastramento, mas o clube deve ocupar a Arena de acordo com a nossa conveniência", explicou.

Assunto será levado ao CD

De acordo com Nestor Hein, a ideia de restringir a arquibancada Norte da Arena somente para integrantes de torcidas organizadas será levada ao Conselho Deliberativo do Grêmio. O vice-presidente acredita que a reunião para debater o assunto ocorrerá nas próximas semanas. "Sem dúvida alguma nós vamos tratar disso muito em breve. Vamos abordar este tema, mas tenho quase que certeza de que todos irão rechaçar a ideia, até porque o conselho conta com pessoas que fazem parte de torcidas organizadas", argumentou.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.