Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/04/2014 16:01 - Atualizado em 17/04/2014 16:27

Preparador físico do Fluminense garante Fred 100% na Copa

Rodrigo Poletto destacou os primeiros dias de preparação com os jogadores

A confiança da comissão técnica do Fluminense dá esperança aos torcedores brasileiros para a Copa do Mundo. Segundo o novo preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, o atacante Fred está mantendo um ótimo nível físico nas atividades, o que dá garantias que o camisa 9 estar pronto para a disputa do Mundial, em junho.

"Fred está tendo essa sequência de treinamento e vamos deixá-lo 100% fisicamente. O atleta hoje, no futebol moderno, não consegue jogar apenas com o talento. É importante esse trabalho de força. Vamos focar nesse tipo de trabalho", afirmou.

O preparador físico ainda destacou que já trabalhou em outros clubes com atletas de alto nível físico e grande riscos de lesões.  "O Fred é um atleta que tem um excelente nível. Já trabalhei com outros deste nível, como o Juninho Pernambucano, que também é experiente. É bom ter o entendimento para trabalho específico".

Por fim, Poletto ainda destacou o trabalho físico que vem sendo com todos os atletas nos primeiros dias de trabalho. "Fazemos um trabalho integrado com atividades funcionais três vezes por semana antes do treinamento. É algo muito bem feito, que é de prevenção e tem encaixado muito bem. Isso ajuda a prevenir lesões (…) Trabalhamos a parte física em cima do que precisa no campo de jogo. Converso que ele (Cristóvão) precisa de um sistema onde todo mundo precisa recompor, compactar, e trabalhamos para que o atleta suporte isso durante os 90 minutos", contou.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.