Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/04/2014 16:49 - Atualizado em 17/04/2014 18:35

Alan Patrick exalta importância de largar bem no Brasileirão

Meia disse que ficará muito feliz se permanecer no Inter em 2015

Alan Patrick quer boa arrancada no Brasileiro<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Alan Patrick quer boa arrancada no Brasileiro
Crédito: Fabiano do Amaral
Alan Patrick quer boa arrancada no Brasileiro
Crédito: Fabiano do Amaral

Uma das surpresas do Inter na reta final do Gauchão, o meia Alan Patrick falou nesta quinta-feira da importância de começar bem o Campeonato Brasileiro. O Colorado iniciará a sua jornada diante do Vitória, neste sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. "Temos nove rodadas até a Copa do Mundo para somar o maior número pontos. Depois teremos um período de descanso que nos dará tranquilidade, mas é fundamental começar bem para criar uma gordura dentro do campeonato", explicou em entrevista coletiva.

O meia comentou que a comissão técnica passou aos jogadores um dado que aponta que os últimos campeões do Brasileirão foram sempre aqueles que atingiram a primeira colocação no final do primeiro turno. "A última temporada foi difícil para nós e tiramos muitas lições. Agora, viramos a página e vamos buscar outras coisas. Não vamos ficar apenas no estadual", disse Alan Patrick, repetindo uma promessa feita pelo técnico Abel Braga depois da vitória no Gre-Nal.

Para Alan Patrick, a grandeza do Inter sempre o coloca como um dos favoritos no Brasileirão. Apesar disso, o jogador acredita que existem outros times com a mesma capacidade do Colorado. "O Corinthians e o Cruzeiro são times que vão chegar. Nós queremos estar nesta briga e focados também na Copa do Brasil", observou.

A boa fase é motivo de comemoração para Alan Patrick. Segundo ele, o entrosamento com Alex e Rafael Moura, criada ainda no final de 2013, facilitou o trabalho neste ano. "Esta afinidade começou no ano passado, quando nem estávamos no time titular. Isso é bom, mas o mais importante é o que o time consiga os resultados dentro de campo", afirmou.

Através do entrosamento com os colegas, Alan Patrick espera conquistar os dirigentes do Inter para que possa permanecer no clube em 2015. O jogador foi cedido por empréstimo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. "Quero repetir boas atuações e ficarei muito feliz se o Inter comprar o meu passe", garantiu.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.