Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 17/04/2014
  • 23:36
  • Atualização: 23:52

Índio coloca título do Brasileirão como sonho

Apesar da projeção, zagueiro ainda não renovou contrato com o Inter

  • Comentários
  • Lancepress

A lista de títulos do zagueiro Índio é extensa. Das maiores de um jogador em um clube. Mas ainda não tem um título nacional. Por isso, o zagueiro coloca o Campeonato Brasileiro como um "sonho" na carreira. Com contrato até o meio deste ano, o camisa 3 espera poder realizá-lo no Colorado.

O veterano tem no currículo duas Libertadores, um Mundial, uma Copa Sul-Americana, duas Recopas, além de sete Gauchões. Em 2009, esteve perto do título da Copa do Brasil com o Colorado, mas o Corinthians acabou campeão.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do Mundo. Levantar a taça é um sonho e um objetivo que estou correndo atrás desde que cheguei ao Inter. Todo jogador que conhece o futebol brasileiro quer ganhar este torneio. Estamos fortes o suficiente para disputarmos de igual para igual com qualquer time do Brasil. Vamos brigar muito para vencer essa competição”, ressaltou.

Heptacampeão gaúcho

Os últimos dias foram de emoções intensas para Índio. O zagueiro participou da reabertura do Beira-Rio, sendo amplamente homenageado após o final do jogo, com volta olímpica. Depois, no último domingo, sagrou-se heptacampeão gaúcho, embora não tenha ficado nem no banco na final.

“Não estive tão presente em campo como nas outras conquistas, mas a alegria é a mesma. Mostramos nossa superioridade nos dois jogos, principalmente nessa bela partida em Caxias. Nosso elenco está fechado com o Abel e sabemos o que queremos ganhar nesse ano”, avaliou Índio.

Bookmark and Share