Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 19/04/2014
  • 08:50
  • Atualização: 08:55

Final de semana é decisivo para Luan

Grêmio espera contar com atacante contra o San Lorenzo

Grêmio espera ter Luan contra o San Lorenzo | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

Grêmio espera ter Luan contra o San Lorenzo | Foto: Laion Espíndula / Especial / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

O final de semana será decisivo na corrida gremista para ter Luan à disposição no primeiro confronto com o San Lorenzo. Tê-lo em campo na quarta-feira, em Buenos Aires, a cada dia deixa de ser apenas uma esperança para virar realidade. A recuperação do garoto evoluiu muito bem. Um dos últimos passos é ficar exposto - e encarar com naturalidade - ao choque com os companheiros.

“Os próximos dois dias serão determinantes. São somente duas semanas da operação e, para o padrão normal deste tipo de lesão, ele está muito bem. Por isso fica uma expectativa muito boa”, ressalta o médico Fábio Krebs. A avaliação é diária, em dois turnos. “É feito um exame clínico após cada atividade vendo o aspecto da mão, o movimento, a sensibilidade, ver a reação, se não há desconforto ou inchaço”, acrescenta.

Luan já está liberado para ter contato com a bola. Ontem, até participou ao lado dos companheiros do treinamento de conclusões, porém foi preservado da parte tática para evitar qualquer choque na mão direita. Esta liberação dependerá também muito do meia-atacante e se ele irá encarar uma atividade assim sem grande receio.

Enderson Moreira trata ainda com muita cautela a possibilidade de contar com o jogador na Libertadores. “Estamos avaliando bem e vendo como ele se comporta neste retorno. À medida que sentirmos que está confiante, passa a ser uma opção”, destaca o treinador. A esperança de tê-lo em campo, no entanto, é cada dia maior.

Bookmark and Share