Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/04/2014 20:45 - Atualizado em 19/04/2014 20:46

Fluminense goleia o Figueirense no Maracanã

Na estreia do Brasileirão, time carioca derrotou rival por 3 a 0

Fluminense estreou com vitória de 3 a 0 no Rio<br /><b>Crédito: </b> Matheus Andrade / Photocamera / CP
Fluminense estreou com vitória de 3 a 0 no Rio
Crédito: Matheus Andrade / Photocamera / CP
Fluminense estreou com vitória de 3 a 0 no Rio
Crédito: Matheus Andrade / Photocamera / CP

O Fluminense entrou em campo na noite deste sábado e conseguiu, com facilidade, derrotar o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã. A vitória na estreia no Campeonato Brasileiro foi marcada por um golaço de Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo. Fred, de pênalti, e Nirley, contra, completaram o resultado para a equipe carioca.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Figueirense enfrenta no dia seguinte o Bahia, às 18h30, na Arena Barueri.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com o Fluminense pressionando no campo de ataque a todo momento. Logo aos oito minutos, Conca deu um belo passe para Carlinhos, que achou Rafael Sobis, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer grande defesa. Sobis tentou novamente aos 13, com um chute forte, mas a bola passou por cima do travessão defendido pelo arqueiro do Figueirense.

Se nas duas primeiras tentativas Rafael Sobis não teve sucesso, na terceira foi muito feliz e fez um golaço. Aos 30 minutos, Conca puxou o ataque e tocou para Fred. O atacante da Seleção deu o passe para Sobis, na entrada da grande área, dar um chute providencial no ângulo esquerdo do gol de Volpi, que não podia fazer nada para evitar o primeiro gol do Fluminense no Maracanã.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou penalidade para o Fluminense, após Thiago Heleno derrubar Wagner na grande área. Fred foi para a cobrança e converteu para o Fluminense, que foi para o intervalo com uma vantagem tranquila no marcador.

Mesmo estando com o 2 a 0 no placar, o Fluminense manteve a postura ofensiva no segundo tempo. Aos sete minutos, Sobis tocou para Fred, que chutou de primeira e obrigou Volpi a fazer grande defesa. Aos 13, Nirley tentou desviar na pequena área uma bola cruzada por Sobis, mas acabou errando e mandando para o fundo das redes do próprio gol, fazendo contra o Figueirense e colocando 3 a 0 no placar para o Fluminense.

A partir de então, o Figueirense começou a esboçar uma tentativa de reação, mas sem muito sucesso. O Fluminense ainda mandou uma bola no travessão aos 22 minutos com Conca. O time de Santa Catarina, no fim da partida, tentou duas vezes fazer o gol de honra com Nem, mas não teve êxito nesta abertura do Campeonato Brasileiro.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.