Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 20/04/2014
  • 18:08
  • Atualização: 18:11

Sem dificuldades, São Paulo vence o Botafogo por 3 a 0 no Morumbi

Tricolor paulista iniciou Brasileirão passando por cima do Alvinegro

  • Comentários
  • Lancepress

Neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo tomou conta da partida e, sem grandes dificuldades, venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano.

O São Paulo começou a construir a vitória logo nos primeiros minutos. Aos 12, após rebote da defesa, Luis Fabiano recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Antonio Carlos, ex-Botafogo, se enrolou com a bola e, mesmo caído, conseguiu finalizar.

Sem reação, o time carioca teve uma única boa chance no primeiro tempo. Após cobrança rápida de falta, Lodeiro recebeu sozinho pela direita, mas finalizou fraquinho, sem problemas para Rogério Ceni. A equipe carioca não conseguia criar e insistia em ligações diretas com o ataque, tentando explorar a força física de Ferreyra. Mas o Tanque esteve bem marcado.

Aos 21 minutos, o São Paulo ampliou. Alexandre Pato fez jogada de Ganso e, com um lançamento perfeito, entre os defensores rivais, encontrou Douglas na área. Sozinho, ele só teve trabalho de finalizar para o gol.

Com 2 a 0 no placar, o Tricolor, tranquilo, diminuiu o ritmo, mas mantendo a posse de bola. Sem dificuldades, chegou mais uma vez com perigo à área rival e, se não fosse por Jefferson, teria terminado o primeiro tempo com um placar mais elástico. Após receber passe na grande área, Boschilia fez o giro e conseguiu finalizar, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa.

Insatisfeito, Vagner Mancini promoveu logo duas mudanças no intervalo. Entraram Bolatti e Zeballos nos lugares de Jorge Wagner e Wallyson. O Botafogo até melhorou. Chegou com um pouco mais de qualidade ao ataque e conseguiu segurar um pouco mais a bola. Mas o São Paulo logo ampliou.

O trio estrelado do São Paulo funcionou bem e construiu a jogada do terceiro gol. Alexandre Pato lançou, Ganso recebeu sozinho pela esquerda e, em vez de finalizar, tocou para Luis Fabiano marcar, aos 10 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, o Botafogo teve uma boa chance, em cobrança de falta perto da área. Zeballos cobrou bem, mas Rogério Ceni desviou para escanteio. Muricy Ramalho mexeu no time e colocou Osvaldo e Pabón em campo. O colombiano, inclusive, teve duas chances de marcar, mas errou no toque final e o jogo terminou mesmo 3 a 0.

Bookmark and Share