Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/04/2014 18:45 - Atualizado em 20/04/2014 18:48

Enderson diz que seu vínculo depende de resultados: “Sei como é o futebol”

Técnico afirmou que tem recebido apoio da direção do Grêmio apesar das últimas derrotas

Enderson diz saber que precisa de resultados no Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Valente / Lancepress / CP
Enderson diz saber que precisa de resultados no Grêmio
Crédito: Eduardo Valente / Lancepress / CP
Enderson diz saber que precisa de resultados no Grêmio
Crédito: Eduardo Valente / Lancepress / CP

Depois da goleada sofrida ao Inter, o torcedor do Grêmio esperava uma resposta na estreia do Campeonato Brasileiro. No entanto, não foi o que aconteceu. O time encontrou dificuldade e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Santa Catarina. Após o fracasso, o técnico Enderson Moreira reconheceu o momento complicado da equipe. Questionado sobre uma possível saída do clube, o comanda gremista afirmou que sua “vinculação sempre foi colocada em cima de resultados”.

“Sei como funciona o futebol. A direção tem me dado o apoio e vou fazer o meu melhor até o dia que ficar no Grêmio”, completou o treinador. “A pressão existe desde o momento que eu apareci aqui. As grandes dúvidas eram em relação ao trabalho e se poderia comandar a equipe na Libertadores. Agora a gente precisa de um grande resultado na Argentina.”

Enderson também afirmou que a cobrança é grande no vestiário do Tricolor. “O que tinha que ser falado já foi feito. As pessoas que convivem sabem muito bem as coisas que acontecem. A cobrança interna é muito alta, mas são coisas nossas. É o nosso dia a dia de trabalho”, observou.

No final da partida, o técnico chegou a aplaudir alguns torcedores que o vaiaram. Segundo ele, o ato foi um pedido de apoio da torcida. “O aplauso é porque a gente precisa do torcedor para nos ajudar. Tivemos confrontos muito difíceis na Libertadores e chegamos com a segunda melhor campanha”, destacou.

Sobre a derrota para o Atlético-PR, Enderson avaliou que o Grêmio foi melhor, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas: “O nosso time reagiu, buscou o resultado e infelizmente não conseguiu a vitória. Criamos boas oportunidades de gol, mas infelizmente não conseguimos marcar”.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.