Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 20/04/2014
  • 19:30
  • Atualização: 19:38

Luis Fabiano isola-se como terceiro maior artilheiro da história do São Paulo

Com 190 gols, centroavante está atrás apenas de Serginho Chulapa e Gino Orlando

  • Comentários
  • Lancepress

A tarde deste domingo foi especial para Luis Fabiano. Além de o São Paulo estrear com pé direito no Campeonato Brasileiro, vencendo o Botafogo por 3 a 0, o atacante tricolor alcançou os 190 gols pelo clube, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história são-paulina.

Fabuloso está atrás apenas de Gino Orlando, com 233 gols e de Serginho Chulapa, com 242. Antes do gol contra o Botafogo, Luis Fabiano estava empatado com Teixeirinha, com 189 gols. Apesar da marca alcançada, o atacante frisou que o resultado do São Paulo é mais importante. “O importante é conquistar mais vitórias (não gols). Todo mundo sai feliz de campo. O espírito de campo, a dedicação de todos e conquistar a vitória. Isto é que é importante”, disse.

O gol deste domingo saiu de uma bela jogada entre os três principais jogadores do São Paulo. Alexandre Pato tocou a bola para Paulo Henrique Ganso, que só rolou para Luis Fabiano marcar. O artilheiro do Tricolor afirmou que o tento prova que o elenco são-paulino está mais entrosado. “Um belo gol, que mostra que a gente vem se entrosando. Esse é o caminho, com esse espírito de luta”, completou o jogador.

Com a bela vitória, o São Paulo se prepara agora para encarar o Cruzeiro, no próximo domingo. Já o Botafogo recebe o Inter na segunda rodada do Brasileirão, também no domingo, às 16h, no Maracanã.

Bookmark and Share