Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 20/04/2014
  • 20:39
  • Atualização: 20:41

Santos e Sport empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro

Peixe estava com 100% de aproveitamento em casa na temporada

  • Comentários
  • Lancepress

A máquina de fazer gols do Santos emperrou na estreia do Brasileirão-2014. Em noite chuvosa na Baixada Santista, o Peixe ficou apenas no 1 a 1 contra o Sport neste domingo. É o primeiro tropeço alvinegro na temporada atuando dentro da Vila Belmiro. Até então haviam sido 11 jogos e 11 vitórias. Enquanto Neto Baiano abriu o placar para os pernambucanos, Gabriel deixou tudo igual.

Mesmo atuando com o quinteto ofensivo formado por Arouca, Cícero, Geuvânio, Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião, que marcou 36 gols em casa no Paulistão, o Santos teve muitas dificuldades para criar jogadas de gol no encontro. Damião, contratado para ser o fazedor de gols do Peixe, teve mais uma atuação apagada com a camisa alvinegra. O Sport, mais na defensiva, pouco assustou e foi letal quando teve uma oportunidade.

O jogo

Os primeiros minutos do Santos na Vila Belmiro foram bastante animadores. Com amplo domínio na posse de bola, o time da casa assustou. Cicinho, em bola batida na trave, quase abriu o placar de cara. Parecia que o Peixe conseguiria mais uma vitória tranquila.

Só parecia. Conforme os minutos foram passando, o jogo foi ficando truncado. Apesar de o Sport não ter assustado em nenhum momento durante toda a primeira etapa, os santistas já não conseguiam criar jogadas como no início. Com o quinteto ofensivo pouco inspirado, as coisas foram se complicando para o Santos.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, já deu para ver um Sport mais ousado. Aos pouquinhos os pernambucanos começavam a chegar na meta de Aranha, que fez algumas boas defesas. E a melhor chance do Peixe veio com Leandro Damião. Após ótima jogada de Thiago Ribeiro, o centroavante bateu para fora com o gol livre. Aliás, mais uma má partida da principal contratação da temporada.

Mas o baque veio mesmo aos 27. A defesa santista dormiu e Neto Baiano, sozinho, só teve o trabalho de encostar o pé na bola e correr para o abraço.
Mesmo jogando mal, o Peixe conseguiu dar a resposta sete minutos depois. Depois de bate-rebate, Geovânio bateu cruzado e Gabriel mandou de cabeça para as redes. Apesar do empate quase que imediato, o Santos não conseguiu a virada e começa a competição nacional tropeçando dentro da Vila Belmiro.

Próximos jogos

O Peixe agora volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30min, no Couto Pereira. Já o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30min.

Bookmark and Share