Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 22/04/2014
  • 09:16
  • Atualização: 12:49

Manchester United demite técnico após derrota no Inglês

David Moyes ficou apenas 10 meses no cargo

Manchester United demite técnico após derrota no Inglês  | Foto: Andrew Yates / AFP / CP

Manchester United demite técnico após derrota no Inglês | Foto: Andrew Yates / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Acabou nesta terça-feira o período de David Moyes como treinador do Manchester United. O escocês, que assumiu no início da temporada substituindo o legendário Alex Ferguson, não aguentou as pressões após a derrota para o Everton por 2 a 0 no último domingo. Além disso, os maus resultados nesta temporada contribuíram muito para a sua saída.

O meia galês Ryan Giggs assumirá como treinador interino do United até que o clube anuncie um novo profissional. Vários nomes são especulados na Inglaterra, porém o mais cotado é o do holandês Louis Van Gaal. O treinador atualmente está dirigindo a seleção da Holanda, porém já anunciou que deixará o comando da equipe laranja após a Copa do Mundo.

Outros cotados são o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e o alemão Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund. Porém este último já disse na semana passada que não pretende deixar seu clube atual.

Não durou uma temporada


David Moyes ficou no comando do Manchester United por apenas 10 meses. O trabalho do escocês foi contestado desde o período inicial da temporada. Muito potencializado devido às comparações com o sucesso absoluto de seu antecessor, Alex Ferguson, que ficou 26 anos comandando a equipe.

Quando foi demitido, Moyes deixou o Manchester United na sétima colocação do Campeonato Inglês, 13 pontos atrás do líder Liverpool, e praticamente fora de qualquer chance de entrar até mesmo na próxima Liga Europa. Será a primeira vez em duas décadas que o clube não se classificará para a Liga dos Campeões.

Com Moyes no comando, o United jogou 51 partidas. Foram 27 vitórias, nove empates e 15 derrotas. As duas últimas em sequência, por 3 a 1 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, e por 2 a 0 para o Everton no Campeonato Inglês.

Bookmark and Share