Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/04/2014 19:14 - Atualizado em 22/04/2014 19:35

Delegado diz não ter visto documento oficial que impedisse estreia da Portuguesa

Relatório foi entregue nesta terça à procuradoria do STJD e será incluído na denúncia

O delegado da partida de estreia da Portuguesa na Série B, Laudir Zermiani, afirmou no relatório do jogo não ter recebido uma notificação de oficial de Justiça ou outro documento por parte da Lusa que justificasse a retirada da equipe do gramado no duelo com o Joinville, na sexta-feira. “ Importante a ressalva, que em momento algum, recebi quaisquer documentos oficiais judiciais, tampouco determinei quaisquer atitudes ao árbitro da partida ou aos dirigentes das equipes”, diz ele no documento.

• Portuguesa aguarda denúncia e pode desistir de novos jogos


Segundo o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, o documento visto à beira do gramado da Arena Joinville nas mãos do delegado era tinha papel timbrado da Portuguesa e não do Tribunal de Justiça. O papel foi levado pelo filho do presidente Ilídio Lico ao estádio e não por um oficial de justiça.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que já preparou uma denúncia contra a Portuguesa - podendo até causar o rebaixamento do time paulista à Série C -, recebeu nesta terça-feira o relatório do delegado e vai incluí-lo na documentação a ser enviada para abertura do processo na Justiça Desportiva. A denúncia do STJD era esperada para esta terça, mas deve acontecer na quinta, quando o Tribunal volta a funcionar a pleno vapor, após o feriadão.

O árbitro da partida também não relatou na súmula a existência de uma liminar ou notificação judicial no estádio, que foi a justificativa dos dirigentes da Lusa para fazer o time sair de campo na Arena Joinville.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.