Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/04/2014 09:37

Comissão de Apelação da Fifa suspende punição dada ao Barcelona

Clube estava impedido de realizar novas contratações nas próximas duas janelas de transferências

Comissão de Apelação da Fifa suspende punição dada ao Barcelona<br /><b>Crédito: </b> LLuis Gene / AFP / CP
Comissão de Apelação da Fifa suspende punição dada ao Barcelona
Crédito: LLuis Gene / AFP / CP
Comissão de Apelação da Fifa suspende punição dada ao Barcelona
Crédito: LLuis Gene / AFP / CP

A Comissão de Apelação da Fifa anunciou, nesta quarta-feira, que suspendeu a sanção contra o Barcelona, que impedia o clube de contratar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências. A decisão é válida até a data em que será decidido se o recurso feito pelo clube catalão é válido.

A decisão foi justificada no fato de que, dada a complexidade do caso e a proximidade da data do próximo período de inscrição (que começa em 1º de julho), não haveria tempo para o recurso do Barcelona ser avaliado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O veredicto final só sairá após a janela de transferências do meio do ano.

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, afirmou que o clube continuará recorrendo da punição junto ao Comitê de Apelação da Fifa. Ele disse que levará o caso ao CAS apenas se for necessário.

O Barça foi punido no último dia 2 de abril pela Comissão Disciplinar da Fifa, acusado de contratar jogadores estrangeiros menores de 18 anos. A prática é proibida pela entidade. Além da punição, o clube foi multado em 450 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão). A Federação Espanhola também foi punida com multa no mesmo processo.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.