Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Liga dos Campeões

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/04/2014 10:41 - Atualizado em 23/04/2014 10:55

Real e Bayern chegam às semifinais da Champions em momentos opostos

Semifinal inicia às 15h45min no estádio Santiago Bernabéu

Cristiano Ronaldo será atração na partida de hoje<br /><b>Crédito: </b> Dani Pozo / AFP / CP
Cristiano Ronaldo será atração na partida de hoje
Crédito: Dani Pozo / AFP / CP
Cristiano Ronaldo será atração na partida de hoje
Crédito: Dani Pozo / AFP / CP

Em momentos opostos, Real Madrid e Bayern de Munique iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na final da Liga dos Campeões. A briga por um lugar na decisão de Lisboa começará no Santiago Bernabéu, em Madri, e a impressão é de que o time espanhol chega com mais pinta de favorito. A partida e terá início a partir das 15h45min (de Brasília). O jogo da volta será no próximo dia 29, na Allianz Arena, em Munique.

A sensação se deve ao fato do Real Madrid estar em um ritmo competitivo muito mais alto. Ainda vivo na disputa pelo título espanhol, e com o recém conquistado troféu da Copa do Rei sobre o rival Barcelona, os merengues estão em ponto de bala.

O Bayern de Munique vive uma situação oposta. Não por estar vindo de uma série de derrotas, mas por estar tranquilo na temporada porque conquistou Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência. O time do técnico Josep Guardiola diminuiu o ritmo e colecionou alguns tropeços na Bundesliga. A queda de rendimento é reconhecida por integrantes do Bayern, como o meia Robben e o próprio treinador. "Neste sentido o Real Madrid tem certa vantagem. Nós conquistamos o Campeonato Alemão muito antes, e isso nos fez diminuir um pouco o ritmo. Porém tentaremos recuperá-lo o mais rápido possível", disse no último domingo.

Real mais descansado

A favor do clube espanhol está também o fato da equipe chegar ao Bernabéu mais descansada. A última partida da equipe foi justamente o clássico contra o Barcelona, pela final da Copa do Rei, na quarta-feira da semana passada. O Real Madrid não jogou no último fim de semana, pois a Federação Espanhola adiou a partida contra o Valladolid. O Bayern jogou no sábado contra o lanterna Eintracht Braunschweig, venceu por 2 a 0 mas deixou o campo com a impressão de ter jogado mal. "Diante do Braunschweig nos comportamos outra vez como time pequeno. Por outro lado, temos jogado partidas sem qualquer objetivo. Evidentemente que devemos melhorar o nível. Provavelmente, o entusiasmo do Real Madrid depois de conquistar a Copa do Rei será maior que o nosso", acrescentou Guardiola.


Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.