Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 25/04/2014
  • 08:04
  • Atualização: 08:05

Inter poderá realizar temporada de treinos nos EUA

Colorado quer aproveitar parada de 45 dias durante Copa do Mundo

Inter poderá realizar temporada de treinos nos EUA | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Inter poderá realizar temporada de treinos nos EUA | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

O Inter não quer permanecer em Porto Alegre durante a Copa do Mundo. E, aproveitando que todas as competições nacionais serão interrompidas por 45 dias antes, durante e após o evento, poderá fazer uma espécie de temporada de treinos nos Estados Unidos.

"O Inter é um clube muito grande e recebeu sondagens deste tipo. Estamos analisando e a possibilidade existe, sim", confirma o presidente Giovanni Luigi. O país norte-americano, entretanto, não é a única opção no horizonte colorado. Outros locais no próprio Brasil - em estados onde não há Copa - ou no exterior também são estudados.

O Brasileirão para entre os dias 31 de maio (quando o Inter enfrenta o Fluminense) e 16 de julho, para quando o calendário marca jogo contra o Corinthians. Nos primeiros dez dias deste período, os jogadores receberão férias. Depois, se reapresentam para o reinício dos trabalhos. "O ideal é sair de Porto Alegre, que vai estar em clima de Copa. Precisamos de tranquilidade para treinar", continua o presidente.

Divulgação da marca

Além da paz, com uma excursão nos Estados Unidos, o Inter ganharia com a divulgação de sua marca no maior mercado consumidor do mundo. Ou seja, daria prosseguimento à internacionalização do clube, que viveu seu auge nos últimos anos.

A ideia é ficar aproximadamente duas semanas treinando na região de Miami, onde faz calor nesta época do ano. "Podemos até convidar um outro clube brasileiro para ir junto. Assim, ficaria mais fácil de fazer amistosos", continua Luigi. Ele não confirmou se o Grêmio poderia ser um destes clubes.

Porém, o projeto, para ser viabilizado, depende de investidores que banquem pelo menos uma parte dos investimentos necessários. A delegação colorada, para realizar um verdadeiro período de preparação, teria pelos menos 50 integrantes e 30 são jogadores.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte