Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 25/04/2014
  • 18:05
  • Atualização: 19:06

Sheik treina entre titulares no Botafogo e deve enfrentar o Inter

Técnico Vagner Mancini sacou Farreyra e Wallyson da equipe

Sheik deve estrar contra o Inter no domingo | Foto: Vitor Silva / Divulgação Botafogo / CP

Sheik deve estrar contra o Inter no domingo | Foto: Vitor Silva / Divulgação Botafogo / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, voltou a escalar Emerson Sheik e Zeballos no ataque do time no treinamento desta sexta-feira no Engenhão, o que indica que a dupla será titular diante do Inter neste domingo, às 16h, no Maracanã. Titulares na Libertadores, Ferreyra e Wallyson trabalharam entre os reservas.

O nome do atacante  apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da noite desta sexta-feira, e o jogador poderá fazer a estreia com a camisa do Botafogo.

"Não podemos jogar um peso excessivo em cima de um atleta que tem uma semana de clube. Ele tem um histórico excelente e uma carreira fantástica, mas não é o salvador da pátria. Temos de saber usá-lo. Ainda não está no ponto ideal, mas sem jogar não vai chegar nesse ponto. A tendência é que ele jogue 50 minutos, depois 70 e aí sim os 90", afirmou Mancini.

O treinador aproveitou para elogiar a postura do atacante de 35 anos nos vestiários alvinegros:

"O Emerson não é importante só dentro de campo. Ele faz ponderações no dia a dia e temos nos ajudado bastante. É um jogador que ganhou tudo nos últimos cinco anos".

Em comparação ao time que treinou na quinta-feira, Mancini promoveu duas mudanças. Julio Cesar, que não havia participado da última atividade por conta de um torcicolo, voltou a ocupar a vaga na lateral esquerda. No meio de campo, Airton substituiu Marcelo Mattos, que não foi a campo por problemas musculares.

O time começou o trabalho com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Emerson e Zeballos. Emerson Sheik fez o gol do treino coletivo. Na segunda parte da atividade, Mancini fez um trabalho de bolas paradas, com destaque para Edilson, que fez um gol olímpico.

Bookmark and Share