Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/04/2014 10:13 - Atualizado em 26/04/2014 11:19

Taça da Copa do Mundo está em Porto Alegre para visitação

Capitão da Seleção na conquista do tetra, Dunga participou de evento

Taça da Copa do Mundo está em Porto Alegre para visitação
Crédito: Samuel Maciel

Foi aberta na manhã deste sábado a exposição Tour da Taça da Copa do Mundo no Barra Shopping Sul em Porto Alegre. O evento – que trouxe o troféu do Mundial para a Capital – contou com a presença de Dunga, capitão da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato em 1994. 

Emocionado, o ex-jogador repetiu o gesto de quase 20 anos atrás, erguendo o troféu. "Eu nem dormi direito esta noite, relembrando deste dia em 1994", declarou Dunga. "A emoção é muito grande por ser uma das poucas pessoas que pode tocar na taça", observou. Até agora, apenas 20 capitães de seleções tiveram a oportunidade de levantar a taça de outo maciço, construída em 1974. 

Dunga disse que erguer a taça era um desejo de criança. "Desde menino via os jogaores levantando o troféu e, naquele momento (1994), realizei o sonho de infância. Até hoje me emociono ao ver aquelas imagens", contou.

O ex-jogador e ex-técnico da Seleção confia no favoritismo do Brasil. "O adversário mais difícil é o próprio Brasil. Se conseguirmos jogar o que sabemos, estamos no caminho certo", avaliou. "A maior pressão vai ser relembrar 1950 (quando a Seleção perdeu em casa no Maracanã)", ponderou. 

A cerimônia também contou com a presença da recicladora Marli Medeiros, 61 anos, que coordena um centro de reciclagem no bairro Bom Jesus, na Capital. Segundo o vice-presidente da Coca-Cola - que organiza o evento - Michel Davidovich, Marli representa "os campeões anônimos", brasileiros que lutam diariamente por um País melhor. Ela foi presenteada com uma medalha e se emocionou ao ver a taça pela primeira vez. "Sou pé quente, e sei que ela vai ficar com a gente este ano", disse Marli. 

A exposição  

A taça fica em Porto Alegre até domingo. A expectativa dos organizadores é de que 28 mil pessoas visitem a exposição no final de semana. O horário de visitação é das 9h às 21h. Na exposição, o visitante percorre um corredor onde estão as bolas da Copa do Mundo, como a Jabulani, usada em 2010, e a Telstar, que rolou nos gramados mexicanos durante o mundial de 1970. 

O troféu chegou ao Brasil no dia 22, após uma viagem de 220 dias por 90 países. Na segunda-feira ela vai para Belo Horizonte, terceira das 27 capitais que recebem a exposição no País. A organização do evento calcula que cerca de um milhão de brasileiros possa ver a taça até o final da turnê, em junho. 

* Com informações dos repórteres Chico Izidro e Amilton Belmonte 


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Jornal NH






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.