Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 26/04/2014
  • 13:41
  • Atualização: 14:07

Enderson encaminha Grêmio com apenas três titulares

Grohe, Ramiro e Luan devem ser jogadores do grupo principal que vão encarar Atlético-MG

Luan treinou no time que vai enfrentar o Galo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Luan treinou no time que vai enfrentar o Galo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Grêmio deve atuar com um time praticamente reserva diante do Atlético-MG, às 18h30min deste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. No último treino antes da partida, na manhã deste sábado, o técnico Enderson Moreira encaminhou a equipe que enfrentará o Galo com apenas três jogadores do grupo titular.

Dos titulares que vão entrar em campo neste fim de semana estão o goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Luan. A ideia é poupar os demais atletas do grupo principal para o duelo de volta contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

O goleiro Grohe, que sentiu um desconforto na semana passada e ficou fora da partida contra o Atlético-PR, está totalmente recuperado e trabalhou normalmente neste sábado. Já o atacante Luan participou da atividade com uma proteção na mão, já que passou por cirurgia recentemente no local. E a presença de Ramiro contra o Atlético-MG pode indicar que o volante esteja perdendo espaço no time titular.

Conforme o coletivo feito neste sábado, o Grêmio deve encarar o Galo com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz, Rodriguinho e Luan; Lucas Coelho.

Mudanças para jogo de volta com San Lorenzo

O Tricolor deverá mudar o time para o duelo de volta contra o San Lorenzo. Precisando vencer os argentinos por dois gols de diferença, Enderson Moreira pode deixar o esquema com três volantes para trás e utilizar apenas dois jogadores defensivos no meio-campo.

No final do treino deste sábado, o técnico retirou os jogadores do coletivo para a partida contra o Atlético-MG do campo principal e testou uma nova formação em campo reduzido. O grupo considerado titular trabalho com: Pará, Werley e Geromel; Edinho, Riveros, Zé Roberto, Maxi Rodríguez; Dudu e Barcos.

Enderson não colocou ninguém na lateral-esquerda, pois espera a recuperação de Wendell ou poderá escalar Breno – que treinou com o grupo que vai encarar o Galo. No meio, é provável que Luan entre no lugar de Maxi Rodríguez diante dos argentinos. A partida pela Libertadores é na próxima quarta-feira, na Arena, às 22h.

Bookmark and Share