Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/04/2014 09:57 - Atualizado em 27/04/2014 11:21

Sob pressão, Grêmio recebe o Atlético-MG

Tricolor não vence há três jogos e precisa recuperar o bom futebol

Tricolor não vence há três jogos e precisa recuperar o bom futebol<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Tricolor não vence há três jogos e precisa recuperar o bom futebol
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Tricolor não vence há três jogos e precisa recuperar o bom futebol
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Atlético-MG, com um passado recente tão parecido, enfrentam-se neste domingo, às 18h30min, na Arena, tentando amenizar um pouco a crise que se instaurou em cada clube. A boa campanha na fase de grupos da Libertadores, quando ficaram, respectivamente, em segundo e quarto na classificação geral, não amenizou a perda do Estadual para o maior rival. Ambos ainda foram derrotados por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final.

O CORREIO DO POVO ACOMPANHA O JOGO EM TEMPO REAL A PARTIR DAS 18H30MIN

O triunfo no final de semana trará um novo astral. Servirá de ânimo extra para a decisão que os dois têm nos próximos dias pelo torneio sul-americano. A turbulência no Grêmio é mais recente. Enderson Moreira passou a ser contestado desde os Gre-Nais decisivos pelo Gauchão. Sofreu uma goleada de 4 a 1 no segundo, perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro e foi derrotado para o San Lorenzo na Argentina. Porém, manteve-se no cargo.

Já Paulo Autuori não resistiu, mesmo tendo perdido o Campeonato Mineiro apenas pelo regulamento, após dois 0 a 0 diante do Cruzeiro. Desde o início o seu trabalho foi contestado. Não caiu nas graças do torcedor atleticano que já vinha magoado desde a queda para o Raja Casablanca, no Mundial de Clubes. Em um grupo fraco na Libertadores, conseguiu a quarta melhor campanha geral, mas o time nunca encheu os olhos. “A equipe não evoluiu”, constatou o presidente, Alexandre Kalil. Levir Culpi, o sucessor, já estreia na Arena.

No Grêmio, Enderson deve poupar a maioria dos seus titulares. Luan irá atuar para ganhar ritmo de jogo após a longa parada. A preservação da equipe principal se dá pelo desgaste e também pelo temor de um abalo emocional ainda maior com outra derrota. Levir, por outro lado, deve utilizar um pouco mais da sua força máxima.

Ambos facilmente trocariam o triunfo neste domingo por um no meio de semana. No entanto, vencer no Brasileirão pode trazer a confiança abalada pelos últimos resultados dos dois lados. “É bom para afastar essa desconfiança que surgiu”, salienta Ramiro.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz e Rodriguinho; Luan e Lucas Coelho.
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.
Técnico: Levir Culpi.




Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.