Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 27/04/2014
  • 14:59

Meia Maratona tem bicampeã no feminino e título inédito no masculino

Evento realizado em Porto Alegre contou com mais de 2 mil atletas

Meia Maratona tem bicampeã no feminino e título inédito no masculino | Foto: Tarsila Pereira

Meia Maratona tem bicampeã no feminino e título inédito no masculino | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

Os atletas Gerson Leite e Daniela Santarosa foram os grandes vencedores da Meia Maratona Caixa de Porto Alegre, realizada neste domingo. Daniela completou os 21 quilômetros em 1h27m35s conquistando o bicampeonato da prova. Terceiro colocado em 2013, Gerson Leite cruzou a linha de chegada em 1h12m30s e chegou ao primeiro título da Meia Maratona. Em um dia ensolarado, cerca de 2,5 mil atletas participaram das provas de 21 quilômetros, Revezamento em Duplas e Quartetos, além da prova rústica de cinco quilômetros.

Após a terceira posição em 2013, Gerson Leite veio para a prova deste ano com a missão de vencer e conseguiu atingir o objetivo. Alzi da Silva foi o vice-campeão e Charles Rosa completou a prova em terceiro lugar. “A Meia Maratona foi muito bem organizada. Estou treinando bastante e em um ritmo muito forte para essa temporada e fiquei muito feliz com o resultado”, comentou o campeão.

Entre as mulheres, Daniela Santarosa entrou na prova como grande favorita e conseguiu confirmar as expectativas. Foi a segunda vitória da atleta gaúcha no evento. “Consegui baixar meu tempo com relação ao outro ano que havia vencido. Estou treinando bastante velocidade e tenho metas boas para esse ano”, destacou a atleta. Completaram o pódio as corredoras Vanessa Salgueiro, vice-campeã, e Marli Matias, terceira colocada.

Além das provas de 21quilômetros, a Meia Maratona Caixa de Porto Alegre contou com ótimos desempenhos nas provas de Revezamento e Rústica. Bicampeão e recordista da Meia Maratona, Dalvane dos Santos optou por competir na prova de 5 quilômetros esse ano e confirmou o favoritismo em 15m07s. Entre as mulheres, Jaqueline Vargas venceu a prova em 21m10s.

Nos Revezamentos, destaque para a vitória do quarteto masculino Tauro Borino, primeiro colocado com 1h10m35s. No Quarteto Feminino, vitória para o Banri 12 com 1h36m47s. No quarteto misto, a equipe formada por Alexandre, Carina, Demitrio e Felipe ficou com o título. Fechando as disputas, no Revezamento em duplas masculino do C-Dass Running fechou a prova em 1h15m23s, enquanto a R.A. Runners/Aerostep ficou com o título na dupla feminia e o Remião/Quevedos Puro Sangue fechou as dupla mistas com o tempo de 1h23m25s.

Bookmark and Share


TAGS » Atletismo, Esporte