Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/04/2014 08:29 - Atualizado em 29/04/2014 08:35

Grêmio busca inspiração na Libertadores para eliminar San Lorenzo

Jogos contra Atlético Nacional e Newell's Old Boys servem como exemplo ao clube

Grêmio busca inspiração na Libertadores para eliminar San Lorenzo<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio busca inspiração na Libertadores para eliminar San Lorenzo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio busca inspiração na Libertadores para eliminar San Lorenzo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

As incertezas que recaíram sobre o Grêmio nas últimas semanas contrastam com as atuações que a equipe já teve nesta temporada - especialmente na Libertadores. Para reverter a desvantagem no principal jogo da temporada até agora, o clube busca inspiração na própria competição sul-americana. Duas atuações de luxo, contra Atlético Nacional e Newell's Old Boys, na Arena, que ficaram no imaginário gremista.

Os dois enfrentamentos em casa com colombianos e argentinos na fase de grupos são vistos como modelos ideais a serem repetidos diante do San Lorenzo. Apresentações que encantaram o torcedor e criaram uma imagem do time que foi questionada após os insucessos recentes. O apontamento é quase unânime dentro do clube. Repetir uma performance deste porte deixará a equipe muito mais próxima de reverter o 1 a 0 do Nuevo Gasómetro e garantir a vaga nas quartas de final.

"Contra o Atlético Nacional tivemos uma consistência defensiva e ofensiva muito boas. Diante do Newell's também foi interessante do ponto de vista tático. Embora a gente não tenha conseguido um placar que nos seja favorável na quarta-feira, era um jogo também com característica de erro zero", salienta Rui Costa. A goleada por 3 a 0 no confronto com os colombianos serve com sobras para garantir a vaga. "O segundo tempo com o Newell's foi muito bom, mas especialmente contra o Atlético Nacional. Nesta partida, nós conseguimos converter as oportunidades criadas em gols", exalta Marcos Chitolina.

Outra inspiração vem do atual campeão da América, batido neste domingo na Arena. As epopeias do Atlético-MG na edição de 2013 também são relembradas constantemente dentro do clube. As reversões na semifinal e final depois de derrotas por 2 a 0, fora de casa, servem de exemplo positivo. "Eles fizeram isso no ano passado duas vezes, contra o Newell's e o Olimpia. Equipe que quer ser campeã tem que reverter em casa a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo", ressalta Werley.

Um outro astral após vitória sobre Atlético-MG

O triunfo de domingo trouxe outro astral ao Grêmio, independentemente do fato de ter sido conquistado com um time basicamente reserva. O fardo das três derrotas consecutivas não pesa mais nas costas dos atletas. "Uma vitória sempre melhora o ambiente, ainda mais essa obtida com uma equipe que tinha média de 21 anos diante do campeão da América. Serve de motivação para os titulares", destaca Marcos Chitolina. Um alívio para quem já terá uma tarefa bastante complicada amanhã.

A espera é por um San Lorenzo que venha ficar recuado em Porto Alegre. Somente à espreita de um contragolpe para tentar sacramentar a sua classificação às quartas de final da Libertadores. "Temos que ficar muito atentos a isso porque é um time que tem jogadores rápidos e que devem jogar por uma bola. O Correa é muito veloz e tem um centroavante que segura muito bem a bola", alerta Werley. Com o astral renovado, o Grêmio prepara-se para o desafio da temporada até agora.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.