Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 29/04/2014
  • 09:37
  • Atualização: 09:39

Bayern tenta reação contra Real Madrid em semifinal da Liga dos Campeões

Espanhóis defendem vantagem de 1 a 0 no Allianz Arena, em Munique

Bayern tenta reação contra Real Madrid em semifinal da Liga dos Campeões  | Foto: Dani Pozo / AFP / CP

Bayern tenta reação contra Real Madrid em semifinal da Liga dos Campeões | Foto: Dani Pozo / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa será conhecido nesta terça-feira no final da tarde. Bayern Munique e Real Madrid enfrentam-se a partir das 15h45min (de Brasília) no Allianz Arena, em Munique. O time alemão, atual campeão europeu e mundial, tem de vencer por dois gols de diferença (1 a 0 levará o jogo para uma prorrogação) para chegar à decisão pelo terceiro ano seguido - e quarta vez nas últimas cinco edições.

Já os merengues começam a partida classificados e só serão eliminados com dois gols de diferença. Ou um, se fizerem gols. Por isso, o desafio do Bayern será evitar que o Real Madrid use com frequência o contragolpe, sua arma mais letal. No jogo de ida, quarta-feira passada, em Madrid, mesmo tendo ficado muito com a bola (65% no total e 78% no primeiro tempo), o time alemão teve poucas chances para marcar e escapou de levar mais gols nas arrancadas dos madrilenhos.

"O Real tem o contra-ataque mais forte do mundo", admitiu o espanhol Pep Guardiola. "Tentaremos perder menos a bola e estar mais protegidos na defesa quando eles saírem em velocidade. E precisaremos ser mais agressivos no ataque", antecipou o técnico do Bayern.

No Real, o técnico italiano Carlo Ancelotti terá um reforço importante. Recuperado de uma gripe, o galês Gareth Bale será titular no ataque ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo - ele que participou só dos 20 minutos finais da primeira partida.

Bookmark and Share