Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 29/04/2014
  • 11:51
  • Atualização: 11:59

Inter corre risco de pagar multa por atraso na escalação

Julgamento do clube ocorrerá amanhã e será feito pela Segunda Comissão Disciplinar

Atraso na divulgação da escalação ocorreu no duelo contra o Vitória | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Atraso na divulgação da escalação ocorreu no duelo contra o Vitória | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

A desatenção ao que diz o Regulamento Geral de Competições pode causar desfalques nos cofres de alguns clubes da Série A. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai colocar no banco dos réus quatro equipes que não respeitaram o tempo definido para divulgar a escalação antes das partidas. Uma delas é o Inter.

Além do clube gaúcho, Botafogo, Coritiba e Vitória foram enquadrados do artigo 191 do CBJD e serão julgados nesta quarta-feira pela Segunda Comissão Disciplinar e podem levar multa de até R$ 100 mil. No caso do Inter e do Vitória, o erro foi casado. No confronto entre as duas equipes, ambas entregaram com 15 minutos de atraso.

O regulamento determina que as escalações devem ser liberadas até 60 minutos antes do horário marcado para a partida. O texto mudou neste ano, já que anteriormente ele previa que a medida deveria ser tomada com até 45 minutos antes do jogo. O vacilo do Botafogo foi contra o São Paulo, entregando a relação com 10 minutos de atraso. Contra a Chapecoense, o Coritiba atrasou três minutos.

Na versão antiga do regulamento, nenhum dos quatro seria denunciado. Para chamar a atenção, a CBF já enviou ofício a todas as Federações estaduais para que repassem aos clubes a nova legislação.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte