Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 29/04/2014
  • 12:32
  • Atualização: 12:34

Rui Costa projeta jogo de xadrez com San Lorenzo

Dirigente pediu torcedor paciente com Grêmio na partida de amanhã

Rui Costa projeta jogo de xadrez com San Lorenzo  | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Rui Costa projeta jogo de xadrez com San Lorenzo | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Em duelo de Libertadores, qualquer movimento é importante e deve ser bem analisado antes de ser executado. Os times dos técnicos Enderson Moreira e Edgardo Bauza se enfrentarão novamente nesta quarta-feira para definir o classificado entre Grêmio e San Lorenzo para as quartas de final da Libertadores. O diretor-executivo Rui Costa acredita que a partir das 22h, na Arena, o Tricolor participará de um jogo de xadrez, em qualquer detalhe pode fazer a diferença. "É um jogo de 180 minutos. Tivemos uma derrota parcial. Agora temos a oportunidade de jogar com a ajuda do nosso torcedor. Ele precisar ter a compreensão de que é um jogo de xadrez", disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira.

Rui Costa voltou a afirmar que a vitória sobre o Atlético-MG teve um significado mais amplo do que simplesmente os três pontos. O triunfo mudou o ambiente do Grêmio para a partida de amanhã. "Ganhamos suporte para esta decisão. Mostrou que estamos no caminho certo e que o Enderson faz um trabalho dedicado e moderno. Isto ficou evidente quando vencemos o campeão da América", comentou. 

Surpresa e indignação

Nessa segunda-feira, surgiu a especulação de que o zagueiro Rhodolfo, desfalque do Grêmio no duelo contra o San Lorenzo por conta de uma lesão, estaria insatisfeito no clube e por isso teria sido afastado do jogo. A situação foi descartada por Rui Costa. "Ficamos surpresos e indignados com a notícia. Envolve a credibilidade dos médicos do Grêmio e do jogador. Em nenhum momento o Rhodolfo reclamou de algo. Aliás, ele tem um grande caráter e sempre mostrou muito profissionalismo aqui", argumentou o diretor-executivo.

A apresentação do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, contratado junto ao Figueirense, deve ocorrer na tarde de hoje, segundo Rui Costa. "Ele fez exames médicos ontem e correu tudo bem. A apresentação não foi realizada porque faltou uma documentação de Santa Catarina. Creio que hoje tudo irá acontecer, até para não fazermos concorrência com o jogo de amanhã", disse.

Bookmark and Share