Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 29/04/2014
  • 17:21
  • Atualização: 18:01

Alex admite que sabe pouco sobre o time do Cuiabá

Meia retorna ao Inter após sentir desconforto muscular na coxa na semana passada

Alex diz que Inter pensa em evitar nova maratona | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP Memória

Alex diz que Inter pensa em evitar nova maratona | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

A semana será de sequência forte para o Inter. O clube terá jogo na quinta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e no domingo, contra o Sport, no Beira-Rio. Os dois jogos com diferença de três dias. Até por viver tal situação, o elenco colorado busca eliminar o jogo da volta da Copa do Brasil para ganhar mais uma folga no calendário. Para isso, o grupo ainda buscar conhecer o adversário da capital mato-grossense. Nesta terça-feira, meia Alex admitiu que sabe pouco sobre do time do Cuiabá.

"Falar que conhecemos extremamente, o Abel vai passar os vídeos a partir de amanhã. Temos que estar em alerta, o Abel falou que é um bom time. Pelo que aconteceu contra o Remo, não quer dizer que acontecerá outras vezes. Vamos sempre esperando que não tenha surpresa. Mesmo com o desconhecido dá para se preparar bem. Se produzirmos o melhor, estaremos mais perto de vencer. Se eliminar o segundo jogo, vamos comemorar, mas não é lidado antes. Já vimos surpresas, no Paulistão teve Ituano e Penapolense. Existem jogadores bons, treinadores escondidos com bom trabalho", comentou Alex nesta terça.

O desgaste é um problema para o Inter. Alex, por exemplo, cogitou que algum titular que apresentar desgaste físico seja retirado do jogo com os pernambucanos. O meia de 32 anos admitiu que o melhor seria evitar uma nova maratona como a que vai acontecer nos próximos dias, com jogos muito pertos um do outro. O Inter viaja na tarde desta quarta-feira para o Mato Grosso, onde chega apenas à noite.

"Jogamos na quinta e temos compromisso no domingo. Naturalmente é muito próximo. É um objetivo muito grande a Copa do Brasil, competição que dá essa dificuldade de viagens. São jogos eliminatórios. Nesse início podemos sofrer da parte psicológica, se não tem bom resultado contra essas equipes. É bom que o gramado é muito bom. Lidamos conversando de tudo isso, da importância que tem e da dificuldade de jogar no Brasil, pelo espaço geográfico do país. Se tiver jogadores que não estejam 100% para a sequência, acredito que serão poupados, até para não correr o risco para não sentir o que senti", disse Alex.

O camisa 12 deve voltar a ser titular do Inter após ser desfalque diante do Botafogo. Com ele e Gilberto, que não pôde atuar no Maracanã por pertencer ao time carioca, o Abel Braga terá o time considerado ideal em Cuiabá com: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

  Bookmark and Share