Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 01/05/2014
  • 11:05
  • Atualização: 13:01

Inter faz décimo jogo em estádio da Copa do Mundo

Colorado fará estreia na Arena Pantanal diante do Cuiabá

No Maracanã, o Inter empatou com Botafogo em 2 a 2  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

No Maracanã, o Inter empatou com Botafogo em 2 a 2 | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter fará nesta quinta-feira o seu décimo jogo em estádios que receberão a Copa do Mundo. Diante do Cuiabá, a partir das 19h30min, o Colorado realizará a estreia na Arena Pantanal depois de atuar na Arena Fonte Nova, Arena Pernambuco, Maracanã e no própria terreno, o Beira-Rio. O objetivo será buscar a primeira vitória fora de casa em sedes do Mundial, já que até agora só acumula empates e derrotas longe de Porto Alegre.   

Até o momento, são três derrotas e três empates. As três vitórias conquistadas em um estádio que irá sediar a Copa ocorreram no novo Beira-Rio. Além de seu próprio estádio, o Inter atuou nos gramados da Arena Fonte Nova, da Arena Pernambuco e do Maracanã.

Nos três palcos da Copa, porém, se deu mal: empatou com o Vitória, perdeu para o Bahia, perdeu para o Náutico, empatou duas vezes com o Botafogo e perdeu para o Flamengo. Contabilizando os resultados no Beira-Rio, soma 40%. Mas sem contar a própria casa, o aproveitamento cai para 16,6% dos pontos disputados.

Na última partida disputa, o Colorado atuou no Maracanã. Depois de sair vencendo por 2 a 0, cedeu o empate e viu escapar a primeira vitória. Será o quinto estádio dos 12 que irão sediar jogos da Copa do Mundo. Algo que acaba favorecendo os times com mais qualidade, já que há gramado bom, o que favorece aos times técnicos.

"Vamos jogar nesses estádios novos. É tudo de Copa do Mundo. É maravilhoso, dá para desempenhar um bom trabalho. Não tem como reclamar do campo, são todos bons. É levar para dentro das quatro linhas e desempenhar um bom trabalho para o Inter", comentou o lateral-esquerdo Fabrício.

A delegação colorado, porém, não fez nenhum reconhecimento na Arena, que não vai receber a capacidade total para o confronto. Os jogadores escolhidos chegaram no início da noite desta quarta em Cuiabá, após treinar pela manhã em Porto Alegre. O zagueiro Juan será preservado e nem foi ao Mato Grosso. Ernando entra em seu lugar. Gilberto e Alex irão reforçar o time de Abelão.

Bookmark and Share