Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/05/2014 13:24

Inter estreia na Arena Pantanal para acabar com sonho do Cuiabá

Colorado entra em campo às 19h30min pela Copa do Brasil

Inter estreia na Arena Pantanal para acabar com sonho do Cuiabá <br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação CP
Inter estreia na Arena Pantanal para acabar com sonho do Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação CP
Inter estreia na Arena Pantanal para acabar com sonho do Cuiabá
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação CP

Dono de um dos estádios que será sede da Copa do Mundo no Brasil, o Inter fará sua estreia na Arena Pantanal, no Mato Grosso, diante do Cuiabá. Em duelo válido pela Copa do Brasil, o Colorado quer acabar com o sonho dos donos da casa de conhecer o Beira-Rio em um segundo jogo em Porto Alegre. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 19h30min.

Se dependesse do desejo do técnico Abel Braga, o Inter nem entraria em campo hoje à noite. O clube chegou a pedir o adiamento do jogo contra o Cuiabá, mas não foi atendido pela CBF. O centro da reclamação do treinador está no calendário apertado, que aponta a partida contra o Sport neste domingo, no Beira-Rio.

Sem outra alternativa, o Inter terá de sacudir a poeira depois de empatar com o Botafogo em um confronto que estava praticamente definido quando o time vencia os cariocas por 2 a 0. A mesma desatenção mostrada no Rio de Janeiro não deve se repetir, principalmente porque o clube gaúcho ainda pode eliminar o duelo de volta nesta fase da Copa do Brasil.  

O time colorado está praticamente definido para encarar o Cuiabá. O zagueiro Juan será o desfalque do time de Abel. Ele será preservado pelo técnico, que deve escalar Ernando para atuar ao lado de Paulão. O meio-campo pode contar com o retorno de Alex, mas, caso não esteja 100%, o camisa 12 será substituído pelo garoto Valdívia, destaque no último final de semana.  

Ontem, o lateral Fabrício ligou para o jogador Danilo Baia, do Cuiabá, e ouviu que o Inter não terá facilidades na Arena Pantanal. “Na verdade não chegamos a ver o vídeo do time deles ainda, mas o Fábio (Moreno, observador) já assistiu e vai passar. Tenho amigos no Cuiabá. Estava falando com o Danilo Baia e ele falou que não vamos ter moleza lá. É fazer nosso trabalho, estamos bem treinados para isso”, comentou.

Viagem para Porto Alegre

No time do Cuiabá há jogadores bastante conhecidos no cenário gaúcho. Por exemplo, Danilo Baia, que é amigo pessoal do lateral Fabrício e atuou no Gauchão pelo São Luiz-RS nos últimos anos. Ele, porém, vai perder a para Mirita, zagueiro que jogará no meio-campo nesta quinta.

No ataque, Thiago Chulapa e Cleverson disputam uma vaga, que será decidida nos últimos instantes pelo técnico Luciano Dias. O comandante, por sinal, tem passagem pelo rival colorado, o Grêmio, na década de 90. A ideia é levar o jogo para o Beira-Rio.

"Sabemos da grandeza do Inter, mas também temos uma equipe bem preparada e com atletas querendo vencer. Não vai ser fácil para o time gaúcho, porque estamos focados e determinados para esta partida. Queremos jogar no Beira Rio", destacou o capitão Samuel.

Copa do Brasil 2014


Cuiabá

Willian; Eder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco, Diego Torres, Gilsinho e Washingtom; Cleverson (Thiago Chulapa). Técnico: Luciano Dias.

Inter
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Auxiliares: Daniel da Silva Andrade (DF) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Bookmark and Share





Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.