Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/05/2014 11:13 - Atualizado em 02/05/2014 11:59

Ministro do Turismo vistoria obras para Copa em Porto Alegre

Vinícius Lages disse que manifestações durante Mundial indicam que Brasil é democrático

Ministro do Turismo esteve no Beira-Rio para vistoriar obras no estádio<br /><b>Crédito: </b> Inter Twitter / Divulgação / CP
Ministro do Turismo esteve no Beira-Rio para vistoriar obras no estádio
Crédito: Inter Twitter / Divulgação / CP
Ministro do Turismo esteve no Beira-Rio para vistoriar obras no estádio
Crédito: Inter Twitter / Divulgação / CP

O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, esteve em Porto Alegre para realizar uma vistoria nas obras para Copa do Mundo. Durante o encontro com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, Lages disse que considera o Brasil apto para receber turistas no Mundial e elogiou a receptividade do povo porto-alegrense.  

Lages fez questão de evitar a palavra "vistoriar". Segundo ele, o objetivo da visita à Capital é acompanhar o andamento das obras pela cidade. Questionado sobre a pobreza e a miséria, que ainda atingem as cidades-sede da Copa do Mundo apesar do investimento em infraestrutura, o ministro amenizou a situação. "O País não deve tentar esconder ou mascarar estas circunstâncias, que também ocorrem em lugares como França e Estados Unidos. Temos de apresentar o Brasil como ele é", explicou Vinícius Lages. 

O governo federal teme a realização de manifestações durante a Copa do Mundo, mas a possibilidade foi minimizada por Lages. "Temos de enfrentar tudo como um país que ainda tem problemas e que só poderão ser resolvidos em longo prazo. Eles não acompanham a velocidade da inclusão social. Temos que ter a compreensão de que se as manifestações ocorrerem, será porque estamos em um lugar onde a democracia está consolidada", explicou.   

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.