Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/05/2014 09:17 - Atualizado em 03/05/2014 09:35

Grêmio promete três reforços para Brasileirão

Carências e desejo de time forte no Nacional colocaram clube no mercado

Marquinhos Pedroso treina contra Pará no Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Marquinhos Pedroso treina contra Pará no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Marquinhos Pedroso treina contra Pará no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio foi desclassificado na Libertadores, mas o desejo de ser campeão não morreu com a chance na competição continental. Exatamente por isso, para levantar alguma das competições restantes, o time gaúcho irá ao mercado. O presidente Fábio Koff promete três contratações para engrossar o elenco para o restante do ano.

A promessa aconteceu logo depois à queda na Libertadores. O mandatário afirmou que o elenco procura um lateral ambidestro, um zagueiro e um atacante rápido. Além disso, já contratou o lateral-esquerdo Marquinhos, emprestado do Figueirense até o final do ano.

"Não há carências na lateral esquerda. Estamos pensando em suprir outras posições do grupo. Seguimos procurando um jogador de defesa, um lateral que seja ambidestro, para atuar nos dois lados. Não temos alternativas na base. Tínhamos o Tinga, que sofreu uma lesão e deve ficar fora por mais dois meses. Talvez mais um atacante de velocidade", projetou o mandatário gremista.

O dirigente que trabalha mais diretamente na situação é o executivo Rui Costa. O comandante do departamento de futebol gremista foi menos enfático nas declarações, mas disse que o Tricolor está no mercado. "Poderia dizer que vamos fazer várias contratações, mas seria um desmerecimento com o grupo. Independente de qualquer resultado, o Grêmio está sempre atento ao mercado. Pela função que exerço, estou sempre buscando alternativas que possam acrescentar ao grupo de qualidade que temos. Se elas forem viáveis, tanto técnica, como financeiramente, é nossa obrigação trazer jogadores para acrescentar. Temos carências, até numéricas", explicou o dirigente.

Bookmark and Share



Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.