Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 03/05/2014
  • 12:08
  • Atualização: 12:20

Voluntários da Copa recebem treinamento sobre segurança na Capital

Bombeiros de Porto Alegre passou informações sobre primeiros socorros e ações de emergência

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

A nova etapa do treinamento de voluntários da Copa do Mundo ocorre neste final de semana na Capital. Durante este sábado e na manhã de domingo, 1,2 mil selecionados receberão informações do Corpo de Bombeiros sobre segurança, primeiros socorros e ações de emergência. Na semana passada, o foco foi o turismo, com indicações sobre a história da cidade e os pontos turísticos.

O secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins conta que haverá novos encontros, até o fim de maio, quando serão repassadas informações gerais sobre a atividade de voluntário, além da mobilidade, entorno do estádio e integração. Ele ressalta que os selecionados são orientados a não indicar serviços, como no caso de restaurantes. Por outro lado, devem auxiliar no que se refere ao transporte, fornecendo indicações para que os turistas possam utilizar táxis, lotações ou ônibus.

Após o treinamento, ocorrerá a seleção final, que irá destacar 859 voluntários. Os demais 341 ficarão como reservas. Eles irão atuar em 15 pontos da Capital, prestando orientações aos visitantes durante o evento futebolístico, em junho.

Haverá equipes fixas no Aeroporto Internacional Salgado Filho e na Estação Rodoviária. Os voluntários estarão presentes no entorno de locais como estádio Beira-Rio, Mercado Público, Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha (Redenção), shoppings Praia de Belas e Barra Shopping, Parque da Harmonia, Parcão e Cidade Baixa.

Bookmark and Share