Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 03/05/2014
  • 12:44
  • Atualização: 13:03

Grêmio tenta fugir da crise ao enfrentar o Santos neste sábado

Nova derrota após eliminação da Libertadores pode decretar saída de Enderson Moreira

Nova derrota após eliminação da Libertadores pode decretar saída de Enderson Moreira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Nova derrota após eliminação da Libertadores pode decretar saída de Enderson Moreira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio tem a chance da recuperação imediata, ou a pena de afundar ainda mais numa crise neste sábado, ao enfrentar o Santos às 18h30min. Após a elimanação da Libertadores na Arena, os caminhos do Brasileirão levam à perigosa Vila Belmiro com a obrigação de um bom resultado para Enderson Moreira e seus comandados.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA A PARTIR DAS 18h30min

Apesar de rever a demissão imediata do treinador, nova derrota poderá acelerar a buscar por um novo nome para o vestiário gremista. O trabalho de Enderson é elogiado, mas as dúvidas surgem nos momentos decisivos. O Grêmio pecou, até agora, nas partidas mais importantes da temporada, justo onde não podia errar.

A pressão pelos resultados, no entanto, não recai somente sobre os ombros do técnico. Barcos e Pará estão entre os atletas mais cobrados. Na saída da Arena, na quarta-feira, o capitão gremista, com a filha no colo, foi interpelado por torcedores. “Aceito que me xinguem no campo, mas não quando estou com a minha família. Eles não têm que passar por isso. Tem que respeitar”, frisou o jogador.

O time para enfrentar o Santos deverá repetir a escalação usada contra o San Lorenzo, na vitória insuficiente por 1 a 0. Apesar das críticas, o setor ofensivo e de criação seguirá com Zé Roberto, Dudu, Luan e Barcos, com Alán Ruíz no banco.

Damião em busca reconhecimento


O Santos realizou nessa sexta-feira o último treino antes de pegar o Grêmio, na Vila Belmiro. Em atividade no CT Rei Pelé, o técnico Oswaldo de Oliveira priorizou aprimorar as cobranças de bola parada. Por quase uma hora, ele ensaiou diversos cruzamentos da entrada da área e corrigiu erros de marcação e posicionamento. Geuvânio, destaque do Peixe no Paulistão, seguirá na reserva, assim como foi contra o Coritiba, na última semana.

O centroavante Leandro Damião, definitivamente, ainda não conseguiu convencer torcedores, dirigentes e o técnico Oswaldo de Oliveira de que contratá-lo com apoio de grupo de investidores foi um bom negócio. No último jogo, contra o Coritiba, recebeu apenas quatro bolas e não finalizou nenhuma delas ao gol adversário. Após o 0 a 0 no placar, as críticas aumentaram, e até o treinador mudou o discurso em relação à sua utilização.

No extracampo, do mesmo modo que no futebol, Damião também não conseguiu agradar. Longe de repetir as provocações a rivais como nos tempos de Inter, não mobilizou um patrocínio master para o uniforme, como o Santos esperava ao contratá-lo. Sua camisa foi a mais vendida nas lojas oficiais do clube, mas por pouco tempo.

Brasileirão 2014 - 3ª Rodada

Santos
Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Arouca, Alan Santos, Cícero e Thiago Ribeiro; Gabriel e Damião. Técnico: Osvaldo de Oliveira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Local: Vila Belmiro (Santos)
Horário: 18h30min.

Bookmark and Share