Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/05/2014 20:49 - Atualizado em 03/05/2014 20:54

Com golaço de Ademílson, São Paulo e Coritiba empatam no Pacaembu

Jogador entrou no segundo tempo e salvou o tricolor paulista da derrota

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Coritiba empataram na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, em 2 a 2. Num momento em que o time parananense estava melhor, Ganso e Ademílson saíram do banco de reservas para empatar o jogo e salvar o São Paulo da primeira derrota na competição. O atacante são-paulino fez o gol com apenas um toque na bola.

O Coritiba subiu para o gramado do Pacaembu com a clara proposta de se defender e sair no contra-ataque. Totalmente fechado, diminuia o espaço do São Paulo, que não conseguiam criar. Alexandre Pato e Oswaldo apenas trocavam passes na intermediária.

Foi na base da bola aérea, entretanto, que o São Paulo abriu o marcador. O gol foi justamente de Pato, aos 21 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga do Coritiba e sobrou meia-atacante que completou para a meta do goleiro Vanderlei. Seu último gol no estádio, havia sido em setembro de 2013 quando ainda vestia a camisa do Corinthians, na derrota do Alvinegro para o Goiás, por 2 a 1, também pelo Campeonato Brasileiro.

O Coritiba reagiu e nove minutos depois, numa bobeada da zaga são-paulina, empatou a partida. Em jogada pelo lado esquerdo do campo, a bola atravessou a área e sobrou para Robinho que empurrou para as redes.

No segundo tempo, o jogo começou bem mais movimentado. O Coritiba buscava avançar um pouco mais, em busca da sua primeira vitória no campeonato. Pelo lado do São Paulo, Luis Fabiano e Alexandre Pato tentavam inverter o posicionamento e confundir a zaga adversária.

De um lance despretensioso, o Coritiba virou a partida. Depois de uma falta da intermediária, Chico subiu sozinho e fez 2 a 1. Mas Paulo Henrique Ganso e Ademílson saíram do banco de reservas para livrar o São Paulo da primeira derrota.

Aos 26 minutos da etapa complementar, Ganso lançou a bola do meio de campo e Ademílson, com apenas um toque, encobriu o goleiro Vanderlei, empatando a partida. No final do jogo, ainda, Luis Fabiano teve a chance de dar a vitória para o Tricolor. A bola bateu na trave.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.