Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 04/05/2014
  • 14:27
  • Atualização: 14:34

Juventus conquista o tricampeonato italiano

Derrota da Roma por 4 a 1 para o Catania garantiu o 30º 'Scudetto' da equipe de Turim

  • Comentários
  • AFP

A Juventus conquistou o Campeonato Italiano pela terceira vez seguida neste domingo, mesmo sem entrar em campo, após a derrota da Roma por 4 a 1 para o Catania em partida válida pela 36ª rodada.

Com oito pontos de vantagem sobre a Roma, que só tem mais dois jogos no campeonato, a Juventus poderá comemorar o 30º 'Scudetto' diante de sua torcida na segunda-feira contra a Atalanta, mesmo em caso de derrota.

A Roma não conseguiu manter sua disputa contra a Juve e caiu em Catânia com uma goleada, com direito a todos os gols marcados por argentinos. Mariano Izco fez dois no primeiro tempo, aos 26 e aos 34 minutos. Na segunda etapa, Gonzalo Bergessio, aos 10, e Pablo Barrientos, aos 34, derrubaram a equipe da capital. O veterano artilheiro Francesco Totti ainda deu alguma esperança aos romanos aos 37 do primeiro tempo, mas não salvou a Roma.

Em outras partidas deste domingo, a Udinese (13º) venceu por 5 a 3 em seu estádio o lanterninha Livorno. O atacante Antonio Di Natale duas vezes, o ganês Agyemang Badu, o argentino Roberto Pereyra e o brasileiro Gabriel Silva foram os
autores dos gols da equipe anfitriã.

Para o Livorno, o brasileiro Paulinho marcou dois gols e o argelino Djamel Mesbah fez o terceiro.

O Parma (7º) também venceu, fazendo 2 a 0 sobre a Sampdoria (12º) com gols de Antonio Cassano e o do argentino Ezequiel Schelotto, enquanto Genoa (14º) e Bologna (17º) empataram sem gols e o Torino (6º) derrotou o Chievo (16º) por 1 a 0.

O clássico de Milão entre Milan (10º) e Inter (5º) fechará a rodada deste domingo.

Bookmark and Share