Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 04/05/2014
  • 16:28
  • Atualização: 16:30

Grêmio tem uma semana inteira para arrumar a casa

Jogadores ainda sentem eliminação na Libertadores e valorizam tempo até jogo com a Chapecoense

Enderson Moreira valorizou o tempo ganho para treinar o time | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Enderson Moreira valorizou o tempo ganho para treinar o time | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Depois de uma sequência extenuante e desgastante - não só fisicamente, mas também psicologicamente -, o Grêmio comemora a semana sem jogos. Os objetivos estão bem claros para os jogadores: esquecer de vez a eliminação para o San Lorenzo, pela Libertadores, na última quarta, e arrumar a casa.

O Tricolor jogará apenas no próximo domingo, na Arena Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense, às 16h. Terá oito dias de treinamento. A recuperação mais esperada, porém, não é nem física. É a cabeça que precisa se readequar. O elenco admite que ainda sente a queda nos pênaltis para o San Lorenzo.

"É difícil jogar aqui, as duas equipes vêm pressionada. Sexto jogo sem vencer e a gente em uma semana difícil. Queríamos a vitória, mas o ponto, nos pontos corridos, jogando aqui na Vila, sempre é importante. É o momento de descansar a cabeça, estamos muito tristes ainda. É a semana para descansar a cabeça e voltar aos trabalhos focados na Chapecoense", comentou o goleiro Marcelo Grohe.

O técnico Enderson Moreira também valorizou o tempo ganho. Terá a possibilidade de integrar mais os meias Zé Roberto e Luan, que tiveram que entrar correndo na equipe após recuperados de lesão para as decisões na Libertadores. Poderá fazer mais trabalhos táticos para reorganizar o time.

"Infelizmente não consegimos o gol contra o Santos. Agora temos a semana cheia que é importante para colocar as coisas em ordem. Temos que pensar no próximo jogo, temos a semana pela frente para acertar o que temos de errado",  completou o zagueiro Pedro Geromel.

O elenco se reapresenta na tarde de segunda-feira.

Bookmark and Share