Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/05/2014 16:46 - Atualizado em 04/05/2014 16:56

Federação Inglesa está preocupada com violência e trânsito no Rio

Segundo o "Daily Mail", chefe da segurança da federação disse que os problemas da cidade estão fora dos limites

O problema da segurança pública no Rio de Janeiro não é mais uma preocupação exclusiva dos brasileiros. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", as autoridades da Inglaterra estão preocupadas com a violência na capital carioca. O trânsito também preocupa.

Segundo o chefe da segurança da Federação Inglesa (FA), Tony Conniford, os ingleses estão "surtando" com os problemas do Rio: "Tony, você tem certeza que é seguro? É realmente seguro para o nosso time?" Eles (chefes da Federação) me perguntaram. Eles estão muito preocupados", disse.

A seleção inglesa ficará hospedada no Royal Tulip, localizado na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado. Uma das principais queixas das autoridades britânicas é a proximidade com a favela da Rocinha. O hotel já havia sido motivos de críticas por parte da imprensa inglesa, que, aliás, mantém uma posição crítica ao Brasil, pois a Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa que será palco de um dos jogos da Inglaterra, já tinha sido alvo de críticas.

Mantendo sua preocupação, Conniford foi ríspido em suas palavras:

"Os problemas estão fora dos limites. É realmente ruim. Recebi ligações dos gestores, dos líderes da Federação. Estão abisbados", disparou.

Além da segurança, o trânsito é outro ponto apontado como caótico. Segundo Conniford, o tráfego é "terrível". A distância do hotel para o Centro de Treinamento escolhido pelos ingleses também preocupa:

"Vamos ficar presos no trânsito o tempo todo. O tráfego é horrivel. Mesmo com escolta policial vai ser um pesadelo. O trânsito é um pesadelo, é a minha maior preocupação. É um pesadelo logístico", afirma.

A preocupação inglesa já reflete na atuação de sua equipe de segurança. Segundo Tony Conniford, eles serão "extra vigilantes" e que não podem cometer erros, pois a segurança é primordial.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.