Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 04/05/2014
  • 16:46
  • Atualização: 16:56

Federação Inglesa está preocupada com violência e trânsito no Rio

Segundo o "Daily Mail", chefe da segurança da federação disse que os problemas da cidade estão fora dos limites

  • Comentários
  • Lancepress

O problema da segurança pública no Rio de Janeiro não é mais uma preocupação exclusiva dos brasileiros. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", as autoridades da Inglaterra estão preocupadas com a violência na capital carioca. O trânsito também preocupa.

Segundo o chefe da segurança da Federação Inglesa (FA), Tony Conniford, os ingleses estão "surtando" com os problemas do Rio: "Tony, você tem certeza que é seguro? É realmente seguro para o nosso time?" Eles (chefes da Federação) me perguntaram. Eles estão muito preocupados", disse.

A seleção inglesa ficará hospedada no Royal Tulip, localizado na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado. Uma das principais queixas das autoridades britânicas é a proximidade com a favela da Rocinha. O hotel já havia sido motivos de críticas por parte da imprensa inglesa, que, aliás, mantém uma posição crítica ao Brasil, pois a Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa que será palco de um dos jogos da Inglaterra, já tinha sido alvo de críticas.

Mantendo sua preocupação, Conniford foi ríspido em suas palavras:

"Os problemas estão fora dos limites. É realmente ruim. Recebi ligações dos gestores, dos líderes da Federação. Estão abisbados", disparou.

Além da segurança, o trânsito é outro ponto apontado como caótico. Segundo Conniford, o tráfego é "terrível". A distância do hotel para o Centro de Treinamento escolhido pelos ingleses também preocupa:

"Vamos ficar presos no trânsito o tempo todo. O tráfego é horrivel. Mesmo com escolta policial vai ser um pesadelo. O trânsito é um pesadelo, é a minha maior preocupação. É um pesadelo logístico", afirma.

A preocupação inglesa já reflete na atuação de sua equipe de segurança. Segundo Tony Conniford, eles serão "extra vigilantes" e que não podem cometer erros, pois a segurança é primordial.

Bookmark and Share