Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/05/2014
  • 18:13
  • Atualização: 18:14

Flamengo derrota o Palmeiras de virada por 4 a 2

Time carioca conquistou sua primeira vitória no Brasileirão

  • Comentários
  • Lancepress

O Flamengo bateu o Palmeiras na tarde deste domingo por 4 a 2, no estádio do Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca conquistou sua primeira vitória na competição. Após estar atrás do placar por duas vezes, o Fla conseguiu a virada e chegou aos quatro pontos. Já o Palmeiras permanece com três.

O Palmeiras abriu o placar aos 10 minutos, Leandro encontrou na entrada da área o volante Wesley, que com um chute de primeira acertou o ângulo de Felipe marcando um golaço.

Mas o time paulista não teve nem tempo de comemorar. Aos 12 minutos, em boa jogada de Nixon pelo lado direito, o meia cruzou e a bola depois de desviar em Alecsandro sobrou para Paulinho, que sozinho tirou de Prass e empatou o confronto no Rio de Janeiro.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter mais tranquilidade e assustava pelas laterais. Entretanto, utilizando a proposta do Mengão, o Palmeiras ficou à frente do placar novamente. Com apoio de Wendel, o lateral achou Valdivia no meio, que em um passe de mago, deixou Henrique sem marcação para empurrar para às redes.

O Flamengo depois do gol parou, e com pouca criatividade, assustou somente no fim da primeira etapa, com Alecsandro. Lance que tirou Fernando Prass do confronto com contusão no cotovelo direito.

Na etapa complementar, os donos da casa, com a mesma jogada pela lateral empatou o jogo. Aos 4 minutos, André Santos lançou Alecsandro, que escorou para Márcio Araújo igualar a partida. Com o empate, a equipe carioca passou a mandar no jogo e não demorou para virar. Aos 14 minutos, Mugni, que entrou na segunda etapa, deixou Alecsandro sozinho para colocar o Flamengo à frente do placar.

Ainda deu tempo para o Fla marcar mais um e liquidar a partida. Depois de linda jogada do zagueira Wallace aos 27 minutos, Alecsandro marcou o seu segundo gol e colocou um fim na partida.

O Flamengo agora tem um clássico pela frente contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no mesmo Maracanã. Já o Verdão vai até Fortaleza enfrentar o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, às 22h, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

Bookmark and Share