Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 05/05/2014
  • 20:23
  • Atualização: 20:24

Parada da Copa pode atrapalhar times em alta, analisa Medeiros

Diretor de futebol destacou embalo do Inter no início do Brasileirão e quer manter pegada após Mundial

Parada da Copa pode atrapalhar times em alta, analisa Medeiros | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

Parada da Copa pode atrapalhar times em alta, analisa Medeiros | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Inter divide com outros três times a parte de cima da tabela. Invicto na competição, o grupo do técnico Abel Braga tem sete pontos e só não é líder por causa do saldo de gols. O vice de futebol colorado, Marcelo Medeiros, elogiou a arrancada da equipe e alertou que a parada da Copa do Mundo pode ser ruim para os times que estão em alta.

“Acho que o tempo parado para a Copa do mundo pode quebrar o ritmo dos clubes que vêm num nível elevado. Por isso, é importante manter o foco e competitividade neste período do Mundial”, analisou o dirigente. “Um campeonato de pontos corridos é uma decisão a cada rodada e temos planejamento traçado desde o início da temporada”, acrescentou.

O Inter ainda não sabe onde fará a sua intertemporada durante a realização da Copa no Brasil. Na primeira parte será concedido um período de folga aos jogadores. Depois serão quase cinco semanas de treinamentos. “Ano assado a gente teve a Copa das Confederações. Logo na volta, o Inter teve uma sequência de bons resultados, chegando à liderança do Brasileiro. Tem que fazer esse trabalho e manter a seriedade”, alegou.

Com estádio novo, o Colorado terá que entregar sua casa à operação pela Fifa e COL a partir do dia 23 de maio. Por isso, terá de enfrentar Cruzeiro e Chapecoense, nas sétima e oitava rodadas, respectivamente, no interior do Estado. O mais provável é que as partidas ocorram no estádio Centenário.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte