Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/05/2014 17:18 - Atualizado em 06/05/2014 17:33

Preparador garante que elenco do Inter tem condições para suportar 90 minutos

Cristiano Nunes disse que queda de rendimento no final das partidas "se deve a outros fatores"

Inter abriu 2 a 0, mas por pouco não cedeu empata para o Sport no domingo<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Inter abriu 2 a 0, mas por pouco não cedeu empata para o Sport no domingo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Inter abriu 2 a 0, mas por pouco não cedeu empata para o Sport no domingo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Nos últimos dois jogos do Brasileirão, o Inter sofreu com queda de rendimento nos minutos finais das partidas. O Colorado cedeu o empate para o Botafogo na segunda rodada após terminar o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0 e no domingo levou um susto do Sport também após abrir a vantagem de dois gols na primeira etapa. Apesar disso, preparador físico do clube, Cristiano Nunes, garante que o problema não está na parte física do elenco.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Nunes garantiu que o grupo colorado tem apresentado boa resposta nos testes físicos e que a queda de rendimento “se deve a outros fatores”. “Inúmeros fatores podem ter levado a equipe a ter uma queda de rendimento nessas partidas. Eu posso garantir que o grupo tem mantido uma continuidade de trabalho importante, o que coloca todos em boas condições para suportar os 90 minutos”, disse Cristiano Nunes, que lembrou da partida contra o Cuiabá (em meio aos jogos do Brasileirão) em que o Inter buscou o empate nos minutos finais.

“Nessa semana, tivemos o jogo na quinta com o Cuiabá, que exigiu bastante dos atletas, e em seguida o jogo com o Sport, onde o time sentiu um pouco. Acreditamos muito no trabalho que tem sido realizado, até porque os atletas têm se mantido dentro do que é proposto”, completou.

Questionado se os atletas estariam no ápice da parte física, Cristiano Nunes disse que o trabalho feito não busca chegar a esse ponto. Segundo ele, o fato de o Campeonato Brasileiro ser longo faz com que as atividades tenham o objetivo de manter os jogadores em um alto nível físico, mas sem chegar ao topo.

“No futebol, em um calendário competitivo como o nosso de 10 meses, o objetivo não é atingir o ápice, até porque o atleta não consegue manter isso muito tempo. Isso vale para competições curtas. Quando se fala em um calendário, é preciso ter os atletas em boas condições para suportar a sequência de jogos. E assim a equipe se encontra. É simples jogar a responsabilidade na parte física na medida que haja uma queda no final do jogo e a gente tenha tido dificuldade para manter o resultado, mas existem outros fatores que devem ser levados em consideração para encontrar essa razões”, analisou.

Para encerrar, Cristiano Nunes projetou o segundo semestre colorado. Ele ressaltou que o fato de ter a Copa do Brasil juntamente com o Brasileiro vai aumentar o desgaste e por isso o período sem jogos durante a Copa do Mundo deve ser aproveitado para dar a base para o elenco.

“O segundo semestre será muito apertado, principalmente para as equipes que conseguirem chegar longe na Copa do Brasil. Por isso você vai ter pouco espaço de tempo de trabalho. Com os atletas que estiverem jogando constantemente, a preocupação vai ser mais com a recuperação que com atividades que promovam o crescimento físico. No período de preparação haverá um tempo considerável para colocar a equipe em uma condição de suportar a sequência de jogos. Vamos fazer nesses 40 dias para ter uma boa margem preparação”, concluiu.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.