Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 07/05/2014
  • 08:16
  • Atualização: 08:19

Felipão anuncia hoje jogadores que estarão na Copa do Mundo

Lista de 23 nomes da Seleção Brasileira pode apresentar ao menos uma surpresa

Felipão anuncia hoje jogadores que estarão na Copa do Mundo  | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

Felipão anuncia hoje jogadores que estarão na Copa do Mundo | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Esta quarta-feira é histórica para o futebol brasileiro. A partir das 11h30min, no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai anunciar a lista com os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. Diversos nomes já são conhecidos e foram antecipados pelo próprio treinador. Uma surpresa de última hora, no entanto, não pode ser descartada.

Há convicção de que a base do grupo que se sagrou campeão da Copa das Confederações no ano passado será mantida. Restam poucas dúvidas. Entre elas, a escolha pelo quarto zagueiro da lista, já que Thiago Silva (capitão), David Luiz e Dante estão garantidos.

Júlio César e Jefferson são nomes certos como goleiros, restando uma vaga entre Victor e Diego Cavalieri. Felipão também pode optar pela convocação de apenas três laterais. Daniel Alves e Marcelo sempre foram os favoritos e devem iniciar a Copa como titulares absolutos.

Entre os volantes, Fernandinho ganhou espaço nos últimos meses, Luiz Gustavo foi titular na Copa das Confederações ao lado de Paulinho e Ramires pode atuar em mais de uma função. Há ainda Hernanes, que também é polivalente. Oscar e William, ambos meias do Chelsea, já foram confirmados por Felipão.

O ataque tem Neymar, Hulk e Fred como protagonistas. Jô sofreu uma lesão no joelho, ficará 15 dias parado, mas deve estar na lista. Contrariando outras convocações, como a da Copa do Mundo de 2002, com o próprio Felipão, este ano não há um clamor público pela convocação de um jogador, como ocorreu com Romário naquela oportunidade.

Robinho, mesmo sem ter feito boas temporadas pelo Milan, quando foi chamado por Felipão correspondeu. Além disso, é considerado um jogador "bom de grupo".

Bookmark and Share