Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/05/2014 09:41 - Atualizado em 07/05/2014 09:42

Em reunião, Messi pede contratação de Agüero pelo Barça

Atacante argentino iniciou negociação para renovar com clube espanhol

Em reunião, Messi pede contratação de Agüero pelo Barça <br /><b>Crédito: </b> Adrian Dennis / AFP / CP
Em reunião, Messi pede contratação de Agüero pelo Barça
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP
Em reunião, Messi pede contratação de Agüero pelo Barça
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP

As negociações pela renovação do contrato de Messi com o Barcelona ganhou um novo contorno, como é publicado nesta quarta-feira pelo diário catalão "Sport". Segundo a publicação o atacante pediu, além de um aumento, a contratação do amigo Agüero, que defende o Manchester City.

Além da chegada do companheiro de seleção argentina, Messi quer interceder para assegurar a permanência no elenco do goleiro Pinto. O arqueiro também é um dos melhores amigos do camisa 10 no futebol.

Embora o vínculo de Messi termine em 2018, e sua cláusula de rescisão seja de 250 milhões de euros (R$ 776,77 milhões), o jogador quer um aumento salarial. O questionamento começou quando os valores pagos pelo Barcelona a Neymar, recém contratado, vieram a público. O brasileiro ganha quase o mesmo que o argentino. Messi pediu então um aumento que o colocaria como o jogador mais bem pago do mundo, superando Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Quanto a Agüero, o atacante já foi dado certa vez como transferível pelo Manchester City e o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta não vê empecilhos em atender a vontade do astro do Barça. A relação entre Messi e o jogador do City vai além das quatro linhas, tanto que La Pulga é padrinho de Benjamín, o filho de Agüero com a filha de Diego Maradona, Gianina.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.