Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/05/2014 16:21 - Atualizado em 07/05/2014 16:37

Governo deve fechar até a próxima semana R$ 25 milhões das estruturas temporárias

Entorno do Beira-Rio deverá ser liberado em quase sua totalidade para acabamentos da Copa

Entorno do Beira-Rio deverá ser liberado em quase sua totalidade para acabamentos da Copa<br /><b>Crédito: </b> Inter/Divulgação CP
Entorno do Beira-Rio deverá ser liberado em quase sua totalidade para acabamentos da Copa
Crédito: Inter/Divulgação CP
Entorno do Beira-Rio deverá ser liberado em quase sua totalidade para acabamentos da Copa
Crédito: Inter/Divulgação CP

O Comitê Gestor da Copa 2014 informou, nesta quarta-feira, que a totalidade do valor orçado para bancar as estruturas temporárias do Beira-Rio deve ser garantida até a próxima semana. As obras, avaliadas em R$ 25 milhões, devem ser erguidas por oito empresas em troca de isenção fiscal.

A partir da próxima segunda-feira, a expectativa do Comitê é de que 90% a 100% da área do entorno do Beira-Rio já esteja liberada para receber a pavimentação por parte da Prefeitura, conforme o coordenador executivo do Comitê, Maurício Santos. “Nós temos a expectativa de no início da semana que vem estar apresentando as empresas parceiras nessa composição e que a gente possa colocar em operação a totalidade do valor aplicado no projeto. A expectativa é de que a gente chegue no valor total gerando as condições plenas para que a população possa acompanhar os jogos aqui no Rio Grande do Sul”, projetou.

Um novo cronograma das obras foi traçado na noite dessa terça-feira. O prazo para entrega das estruturas temporárias, em funcionamento, foi mantido para 31 de maio. Já a ampliação do estacionamento do Beira-Rio ficou para a primeira semana de junho. A área ainda depende de limpeza. A demora para liberação levou a Prefeitura a elaborar uma ação judicial contra o Inter. O clube gaúcho já foi notificado seis vezes pelo Executivo por não ter realizado a limpeza dos resíduos da área pública que era usada pelas escolas de samba ao lado do Beira-Rio.

Assim como a retirada do entulho da lanchonete Mek Aurio, que termina até quinta-feira, o Comitê Gestor da Copa garante que as demais obras executadas no entorno serão mantidas mesmo durante o evento-teste, marcado para este sábado no estádio colorado. Na ocasião, as ações de segurança, orientações e logística serão adotadas pelas delegações dos do Inter e do Atlético Paranaense.


Bookmark and Share

Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.