Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 07/05/2014
  • 16:44
  • Atualização: 16:49

Confiante, Lucas Coelho espera aproveitar momento com Enderson

Atacante disse que pode atuar ao lado de Barcos no ataque do Grêmio

Atacante disse que pode atuar ao lado de Barcos no ataque do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Atacante disse que pode atuar ao lado de Barcos no ataque do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Pouco aproveitado no começo da temporada, o atacante Lucas Coelho ganhou oportunidade de iniciar o jogo contra o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão, quando o técnico Enderson Moreira escalou o time reserva preservando os titulares para a Libertadores. Autor de um gol na vitória sobre o Galo, o centroavante recebeu oportunidades para entrar no decorrer das partidas contra San Lorenzo e Santos. Nesta quarta-feira, ele afirmou que se sente mais confiante com o tento marcado e que espera aproveitar a confiança dada pelo técnico gremista.

“A gente sempre busca espaço e quando aparece tem que aproveitar. Tive chances no ano passado, mas não consegui marcar gols. Sempre procurei brigar bastante nas partidas e esse gol dá confiança para a sequência, para as próximas oportunidades que virão”, analisou o jogador de 19 anos.

Diante do Santos na Vila Belmiro no último sábado, Lucas Coelho entrou no segundo tempo no lugar do centroavante Barcos – a primeira vez que o camisa 9 foi substituído na temporada. Com o argentino sofrendo críticas pela ausência de gols, o jovem foi questionado sobre como é brigar por vaga no time com o capitão do Grêmio. Lucas Coelho evitou falar em disputa com Barcos e, sem esconder seu objetivo se firmar como titular, disse que os dois podem atuar juntos no ataque gremista

“Acredito que as críticas são normais pelo momento que o Grêmio está passando, que é difícil e de algumas derrotas. O Barcos é o nosso capitão, tem muita importância no grupo e ajuda muito dentro de campo. Estou buscando o meu espaço e quero estar jogando. Junto com ou no lugar dele, estou buscando o meu espaço”, declarou.

Nesta quarta-feira, o Grêmio treina em dois turnos. Pela manhã, o grupo fez apenas trabalhos físicos. A expectativa é de que nesta tarde e na quinta o técnico Enderson Moreira comece a montar o time visando ao confronto com a Chapecoense no domingo. Lucas Coelho ressaltou que a única forma de o Tricolor afastar o mau momento e reconquistar a torcida é com vitórias.

“O resultado no futebol é tudo. O torcedor quer sempre ganhar, assim com a gente. Mas as derrotas são coisas que acontecem nos jogos. O que temos que fazer é começar a ganhar as partidas, que daí muda tudo”, encerrou.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte