Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 07/05/2014
  • 19:44
  • Atualização: 19:51

Rei e rainha da Holanda podem se hospedar em Porto Alegre

Esquema de segurança especial será definido para Willem-Alexander e Máxima Zorreguieta na Copa

Esquema de segurança especial será definido para Willem-Alexander e Máxima Zorreguieta | Foto: Koen Wan Well/AFP/CP

Esquema de segurança especial será definido para Willem-Alexander e Máxima Zorreguieta | Foto: Koen Wan Well/AFP/CP

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Uma reunião com organizadores da Copa do Mundo, servidores da segurança pública e representantes consulares vai definir as estratégias de segurança a serem adotadas em Porto Alegre para garantir a segurança das autoridades internacionais durante o Mundial. Entre as presenças extraoficialmente informadas, nesta quarta-feira, estão as do rei da Holanda, Willem-Alexander, e da rainha, Máxima Zorreguieta.

Para garantir a estada da família real holandesa com tranquilidade, um aparato deve ser montado pela Brigada Militar e Polícia Civil desde a chegada ao aeroporto, deslocamento e hospedagem em área reservada. Lideranças políticas da França também devem desembarcar no Salgado Filho.

Além de autoridades dos oito países com jogos marcados na Capital, representantes de mais 14 nações como Alemanha e Canadá, que sequer se classificou para a Copa, confirmaram presença na reunião. O encontro vai ocorrer a partir das 8h30min no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Também devem ser abordadas outras pautas como turismo e assistência em saúde.

Ainda serão estreitadas no encontro ações especificas para receber turistas da Argentina, Chile e Uruguai via Estação Rodoviária ou por estradas de Santa Catarina.

Bookmark and Share