Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 07/05/2014
  • 20:47

Portuguesa perde os pontos, mas segue na Série B

Procuradoria do STJD levará o caso para o Pleno, pois entende que a Lusa precisa ser excluída da Segundona

  • Comentários
  • Lancepress

A Portuguesa foi punida com a perda dos pontos da partida diante do Joinville por WO, no último dia 18 de abril, válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time abandonou o campo ainda no primeiro tempo. Com isso, evitou-se uma possível exclusão do clube da Segundona e a sua queda para Série C, como desejava da Procuradoria.

As pessoas físicas também denunciadas no processo também foram punidas. Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, foi suspenso por 240 dias, além de ter recebido multa de R$ 100 mil. Seu filho, Marcos Rogério Lico, pegou o mesmo período de suspensão, mas multa de R$ 80 mil. Já o técnico Argel Fucks foi punido com quatro partidas de suspensão. O trio não quis conceder entrevistas ao deixar o julgamento. Foram cinco votos a zero para tais punições.

José Luiz Ferreira de Almeida, advogado responsável pela defesa da Portuguesa, garantiu, após o julgamento, que irá recorrer das punições impostas ao clube e ao técnico e analisará as demais. A Procuradoria do STJD também já deixou claro: levará o caso para o Pleno da entidade, pois entende que a Lusa precisa ser excluída da Série B.

Com o resultado do julgamento, o Joinville chegou aos nove pontos na tabela da Segundona, garantindo 100% de aproveitamento e a liderança da competição. A Lusa, por sua vez, segue com apenas dois e, agora, na zona de rebaixamento. O clube catarinense, através do advogado Roberto Pugliese Jr., queria que as multas sofridas pela Lusa fosse revertidas ao clube, o que não foi considerado pelo STJD.

Bookmark and Share