Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 08/05/2014
  • 09:05

Capitão da seleção da Austrália fica fora da Copa

Zagueiro Lucas Neill não teria condições físicas para aguentar Mundial, segundo técnico

Capitão da seleção da Austrália fica fora da Copa  | Foto: Greg Wood / AFP / CP

Capitão da seleção da Austrália fica fora da Copa | Foto: Greg Wood / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico da seleção australiana, Ange Postecoglou, anunciou nessa quarta-feira que o zagueiro Lucas Neill, capitão da equipe nos últimos anos, não será convocado para a Copa do Mundo no Brasil por estar fora de forma. O jogador de 36 anos atua no Doncaster Rovers, da terceira divisão inglesa, e anunciou sua intenção de disputar o Mundial e a Copa da Ásia, realizada em janeiro na Austrália, antes de encerrar a carreira.

"Obviamente, ele está muito decepcionado", explicou Postecoglou. "Foi complicado. Ele trabalhou duro para tentar estar em boas condições e mostrou uma determinação enorme para disputar este Mundial", disse. "Tomei minha decisão com base na história recente. Do ponto de vista físico, não tinha certeza que ele seria capaz de aguentar uma Copa", completou.

Na ausência de Lucas Neill, o volante Mile Jedinak, do Crystal Palace, e o meia Tim Cahill, do New York Red Bulls, são os favoritos para usar a braçadeira de capitão da equipe no Brasil. A Austrália está no Grupo B junto os dois finalistas da última edição, a atual campeã Espanha e a vice Holanda, e o Chile.

Bookmark and Share