Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 20:57 - Atualizado em 08/05/2014 21:34

Técnico da Chapecoense elogia a velocidade do Grêmio

Time de Gilmar Dal Pozzo ainda busca primeira vitória no Brasileirão

Técnico Gilmar Dal Pozzo se preocupa com o contra-ataque do Grêmio <br /><b>Crédito: </b> Carlos Alberto Jung / Especial CP
Técnico Gilmar Dal Pozzo se preocupa com o contra-ataque do Grêmio
Crédito: Carlos Alberto Jung / Especial CP
Técnico Gilmar Dal Pozzo se preocupa com o contra-ataque do Grêmio
Crédito: Carlos Alberto Jung / Especial CP

Adversária do Grêmio neste domingo, às 16h, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, a Chapecoense se preocupa com a velocidade na transição ofensiva do time gremista. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo elogiou a forma como Enderson Moreira monta o Tricolor e ressaltou que espera um confronto de grande dificuldade na Arena Condá.

“O Grêmio tem uma equipe muito bem montada. Vi os últimos jogos e percebi um time com padrão bem definido. A equipe está bem treinada, com uma transição rápida para o contra-ataque. Tem três meias que atacam bastante e sempre tem a chegada de um volante. É uma equipe que fora de casa é perigosa com essa transição rápida”, avaliou Dal Pozzo.

No comando da Chapecoense desde 2012, o gaúcho Gilmar Dal Pozzo dirigiu a equipe em dois acessos seguidos. Da Série C há dois anos, o treinador chegou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2014. Mesmo assim, ele já começa a sofrer pressão com o início de Brasileirão sem vitórias. A Chapecoense estreou com empate contra o Coritiba e depois foi derrotada por Sport e Corinthians.

“O Grêmio está pressionado por resultados, ainda tem sequelas da Libertadores. É um problema que eles estão enfrentando, mas nós também temos os nosso. Estamos satisfeitos com a nossa produtividade nos primeiros jogos, mas é duro quando o resultado não vem. É normal que exista a cobrança e isso tem acontecido. A gente espera continuar jogando bem, como fizemos contra o Corinthians, mas também buscando a vitória, que precisamos”, reconheceu o treinador.

Em relação ao time para enfrentar o Grêmio, Dal Pozzo tem uma dúvida. O atacante Fabinho Alves deixou o jogo contra o Corinthians lesionado e ainda preocupa o DM. Seu substituto, Bergson, pertence ao Grêmio e não pode atuar por questões contratatuais. A provável escalação da Chapecoense é a seguinte: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Ricardo Conceição, Diones e Régis; Fabinho Alves (Tiago Luiz) e Leandro.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.