Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 09/05/2014
  • 08:36
  • Atualização: 08:38

Joseph Blatter deseja continuar à frente da Fifa

Presidente ainda não confirmou candidatura para eleições de 2015

Joseph Blatter deseja continuar à frente da Fifa | Foto: Michael Buholzer / AFP / CP

Joseph Blatter deseja continuar à frente da Fifa | Foto: Michael Buholzer / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou que deseja continuar à frente da entidade que comanda o futebol mundial, mas não chegou a anunciar a candidatura para as eleições de 2015. O jornal suíço Blick, que acompanhou uma debate em Zurique com a participação de Blatter, havia anunciado em sua edição digital a candidatura do dirigente. "Eu sou candidato", destacou o Blick, antes de corrigir a informação.

A Fifa informou que Blatter tem a intenção de perguntar no congresso da entidade, em São Paulo antes da Copa do Mundo de 2014, às confederações se desejam que dispute um novo mandato. "Quero fazer", declarou o suíço, de 78 anos, durante o evento.

"Meu mandato termina, mas a minha missão não terminou", completou. "Sepp" Blatter, que preside a Fifa desde 1998, confirma assim claramente a intenção, depois de ter afirmado em fevereiro à rádio suíça RTS que "não diria não" a outro mandato, caso as confederações nacionais que integram a entidade solicitassem.

Até agora, apenas o francês Jerome Champagne, ex-subsecretário-geral da Fifa, se declarou candidato. Mas o ex-diplomata de 55 anos admite que não acredita que conseguiria derrotar Blatter, de quem foi assessor.

O presidente da Uefa, o ex-jogador francês Michel Platini, afirmou que anunciará sua decisão de disputar ou não a eleição depois da Copa do Mundo do Brasil. Platini, 58 anos, considera que é a única pessoa que pode derrotar Blatter.

Bookmark and Share



TAGS » Futebol, Esporte, Fifa