Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/05/2014 09:59 - Atualizado em 09/05/2014 10:05

Técnico do PSG poupa Thiago Silva em função da Copa do Mundo

Técnico recordou que o jogador teve problemas fisícos na reta final da temporada

Blanc poupa Thiago Silva pensando na Copa do Mundo<br /><b>Crédito: </b> Franck Fife / AFP / CP
Blanc poupa Thiago Silva pensando na Copa do Mundo
Crédito: Franck Fife / AFP / CP
Blanc poupa Thiago Silva pensando na Copa do Mundo
Crédito: Franck Fife / AFP / CP

O capitão do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, Thiago Silva, será poupado da partida de sábado contra o Lille, pela penúltima rodada do campeonato francês, e provavelmente no último jogo da temporada contra o Montpellier, anunciou o técnico Laurent Blanc. "Thiago Silva não jogará", disse Blanc, antes de afirmar que ele está cansado "física e mentalmente".

O técnico recordou que o jogador teve problemas físicos na reta final da temporada e que geralmente entrou em campo "com dores". "Quando os objetivos estão próximos, é preciso cuidar-se. Com o Brasil tem a possibilidade de ganhar a Copa do Mundo", disse Blanc.

Já assegurado o título de campeão francês, o PSG tem duas partidas por disputar e uma única motivação: bater o recorde de pontos da competição que pertence ao Lyon (84). Desta forma o técnico pode optar por dar um descanso aos vários jogadores do time que devem disputar o Mundial: Thiago Silva e Maxwell (Brasil) Thiago Motta e Salvatore Sirigu (Itália), Edinson Cavani (Uruguai), Blaise Matuidi e Yohan Cabaye (França), Ezequiel Lavezzi (Argentina) e
Gregory Van der Wiel (Holanda).

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.