Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/05/2014 12:50 - Atualizado em 09/05/2014 13:00

"Perdeu confiança", justifica Enderson sobre saída de Luan

Treinador do Grêmio admitiu que retorno do atacante foi precipitado após lesão

Enderson espera que Grêmio ganhe nas bolas paradas com Rodriguinho<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Enderson espera que Grêmio ganhe nas bolas paradas com Rodriguinho
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Enderson espera que Grêmio ganhe nas bolas paradas com Rodriguinho
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O técnico gremista Enderson Moreira confirmou em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira a entrada de Rodriguinho no lugar de Luan no time para o jogo deste domingo contra a Chapecoense, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. De acordo com o treinador, o jovem atacante vai para a reserva por ter perdido a confiança após a fratura que sofreu na mão.

• Enderson Moreira mantém Rodriguinho na vaga de Luan em treino do Grêmio


“O motivo é claro para todos. Todo mundo acompanha e sabe da capacidade desse jogador. Ele teve uma lesão muito séria, os médicos e fisioterapeutas fizeram todo o trabalho para ele ter condições físicas para participar desses jogos. Mas faltou aquilo que sabemos que é difícil de volta, a confiança, se sentir mais à vontade. Esperamos que com a continuidade do trabalho ele possa ganhar isso e voltar a fazer o que sabemos que ele sabe”, disse o treinador.

Enderson admitiu que o retorno antecipado de Luan atrapalhou o rendimento do atacante. Segundo o treinador, agora será feito o trabalho correto com o jogador. “Estamos fazendo com o Luan o que deveria ter sido feito, mas não tivemos tempo. O ideal era que ele voltasse sem ser uma referencia da equipe, mas não tivemos prazo. Eram jogos em sequência e decisivos. Tínhamos jogos importantes, tentamos, arriscamos. Isso foi responsabilidade minha. Tentamos, não deu certo e agora vamos fazer o que é o certo com ele”, admitiu.

Com Rodriguinho, o técnico Enderson Moreira quer que o Grêmio ganhe também nas bolas paradas. Nesta sexta, o meia foi o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios no treinamento, jogadas que o treinador espera aproveitar melhor com o maior tempo para treinar.

“Ele (Rodriguinho) tem entrado nos jogos e teria que ter uma oportunidade. Acredito que esse seja o momento para a oportunidade. Muda a característica, mas não o desenho tático do time. A gente não treinava. Quando você joga na quarta-feira, não treina na quinta e na sexta não dá para fazer muito porque já tem viagem ou jogo no sábado. Agora com tempo dá para trabalhar algumas coisas que gostamos. Estamos criando outras opções. É importante que possamos ter uma bola parada forte para buscar os resultados”, encerrou.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.