Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 10/05/2014
  • 17:59

David Luiz deve ser anunciado pelo Barcelona após a Copa

Pessoas ligadas à empresa que agencia a carreira do jogador confirmaram a negociação

David Luiz deve ser anunciado pelo Barcelona após a Copa | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

David Luiz deve ser anunciado pelo Barcelona após a Copa | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

David Luiz deve ser o reforço sonhado pelo Barcelona para sua defesa. Segundo o Lancenet apurou, o zagueiro da Seleção Brasileira tem tudo encaminhado para deixar o Chelsea. O anúncio oficial será feito após a Copa do Mundo.

A informação foi confirmada por pessoas ligadas à empresa que agencia a carreira do jogador. Todavia não foram revelados detalhes como os valores envolvidos e o tempo de contrato que será assinado pelo jogador com o Barça.

Os rumores sobre uma saída de David Luiz do Chelsea começaram em 2013. Durante a Copa das Confederações, o diário “Daily Star” publicou que o lateral Daniel Alves tentava convencer o companheiro de Seleção a jogar no Barça.

Além disso, na temporada atual, o zagueiro perdeu espaço com José Mourinho. O português tem optado por Terry e Cahil nas últimas partidas dos Blues.

Inclusive após a eliminação do Chelsea na Liga dos Campeões, o zagueiro foi perguntado pela reportagem do Lancenet sobre seu futuro. A resposta foi evasiva:

"Meu futuro quem sabe é Deus".

No início de março, o diário espanhol “Sport” divulgava uma negociação entre os dois clubes. A publicação indicava para uma proposta do Barcelona em torno dos 30 milhões de euros (R$ 91,58 milhões). No entanto, a intenção do Chelsea era conseguir ao menos 40 milhões de euros (R$ 122,1 milhões).

Não é de hoje que se sabe que o Barcelona buscará um zagueiro. Puyol deixará o time, e seguir usando Mascherano improvisado não seria o ideal. A outra opção, Bartra, ainda não tem experiência suficiente para ser titular absoluto.

Bookmark and Share